segunda-feira, 22 de março de 2010

Chega de mortes - Todo apoio à Intifada palestina!

"A hora pressentida esmigalha-se em pó na rua.
Os homens pedem carne.
Fogo. Sapatos.
As leis não bastam.
Os lírios não nascemda lei.
Meu nome é tumulto, e escreve-se na pedra."
........... Carlos Drummond Andrade

Chega de mortes na Palestina! O estado fascista e sionista de Israel não pode continuar realizando esse genocídio e etnogício contra o povo palestino. Precisamos organizar atos de solidariedade e ocupar as ruas onde houver representação consular e/ou consulados de Israel para demonstrar nossa indignação diante dos crimes cometido por este país.


Todo apoio à Intifada palestina!

*********

Exército israelense mata mais 2 palestinos na Cisjordânia

Ramala, 21 mar (EFE).- Soldados israelenses mataram a tiros neste domingo dois palestinos que estavam perto da cidade de Nablus, na Cisjordânia ocupada, o que fez subir para quatro o número de pessoas mortas desde ontem na região por disparos israelenses, segundo fontes militares.

"Dois palestinos tentaram apunhalar um soldado que estava patrulhando a área perto do posto de controle de Awarta, a sudeste de Nablus", disse à Agência Efe uma porta-voz do Exército israelense.
Segundo o oficial, "em resposta (ao ataque), as forças locais abriram fogo" contra "dois palestinos, que morreram".
O porta-voz contou que militares patrulhavam a região de carro. Mas vários deixaram o veículo para abordar "suspeitos". Foi então que estes tentaram apunhalar um dos soldados. "Abrimos uma investigação sobre o ocorrido", acrescentou.

Testemunhas palestinas garantiram que as vítimas eram lavradores que carregavam ferramentas agrícolas e que os soldados atiraram quando eles se aproximaram do posto de controle porque cantavam jingles políticos, informou a agência de notícias palestina "Wafa".
O jornal israelense "Ha'aretz" disse que os palestinos tentaram atacar os soldados com um rastelo.

Horas antes, foi comunicada a morte de um adolescente palestino atingido por tiros ontem durante um confronto com soldados e colonos judeus em um povoado também próximo a Nablus.
Outro jovem, de 16 anos, morreu sábado durante uma investida do Exército israelense contra a mesma localidade. EFE

Um comentário:

Anônimo disse...

Os palestinos não querem terra nem paz, eles foram expulsos pelos próprios árabes que mandaram todos os seus compatriotas desocuparem suas casas porque iriam aniquilar Israel assim que foi declarada sua independência, porém o tiro saiu pela culatra e se há alguém que tem que pagar o preço, com certeza não são os judeus, afinal eles estão protegendo o que é deles, ou seja: Judeia e Canaã.
É inacreditável que haja pessoas defendendo o terrorismo árabe contra a única nação democrática do Oriente Médio. As crianças palestinas são doutrinadas desde cedo para aprender a odiar judeus e quando crescem se candidatam ao disputado cargo de homem-bomba. Enquanto isto, Israel investe em educação de alto nível, oferecendo ao mundo inteiro suas conquistas na ciência e tecnologia de ponta, sobretudo em medicina. Se os árabes se preocupam tanto com seus irmãos palestinos, por que não recebem refugiados em seu território? São mais de 3 milhões quem nem sequer cabem em Israel, mas poderiam ser bastante úteis para os árabes, até porque eles já tem ganho muita experiência com terrorismo internacional.