sexta-feira, 26 de março de 2010

Ato em defesa dos servidores estaduais

A coisa está para lá de feia. Ano passado com toda a história de crise econômica, o reajuste dos servidores foi superior ao apresentado este ano pelo governo Ana Júlia. Por isso, os governistas da Intersindical/Pa estão chamando ato unificado dos servidores do Estado para hoje, 26/03 (quinta-feira), a partir das 16h, em frente à SEPOF (Doca de Souza Franco, próximo ao Líder).

Precisamos mobilizar o máximo de companheiros que pudermos e engrossar essa mobilização, pois a depender das direções do SINDSAÚDE, do SEPUB, etc, teremos a capitulação total e completa ao mísero reajuste de R$ 4,00 no ticket "tempero" e 4,5% no vencimento a exemplo dos três anos passados, onde a postura de Ana Júlia foi de intransigência, falta de sensibilidade e a utilização dos mesmo discursos do tucanato, afirmando não haver condições de reajuste maior.

Todos sabemos que existe sim condições para aumentos salariais, mas o governo prefere seguir aplicando a neoliberal Lei de (Ir)Responsabilidade Fiscal e massacrando os servidores e os serviços públicos.

Precisamos também discutir uma proposta alternativa de reajuste, pois não dá para aceitar esse descalabro. Infelizmente não houve mobilização alguma por parte das direções e as oposições estão totalmente desarticuladas. A proposta de reajuste da Intersindical é de 12%, o que não repõe nem 1/10 de nossas perdas históricas, não podemos chamar isto nem de um começo para. Temos que seguir exigindo o cumprimento dos acordos passados e a implementação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração - PCCR dos servidores do Estado.

Só com mobilização e com muita pressão dos servidores, pela base, teremos nossas reivindicações atendidas. Temos que seguir o exemplo do Detran/PA e fortalecer nossa campanha salarial rumo a greve, articulada às demais categorias dos funcionalismos, como os federias, que já acenam com uma forte greve contra mais um presente de grego que Lula oferece para eles: um Projeto de Lei - PL 549, que congela os salários por 10 anos. E essa moda pega, pois o "faz de conta" de reajuste (4,5%) da governadora, não passa de pirraça com a cara do servidor.
Só haverá reajuste, se fizermos diferente este ano: temos que rumar para uma grande greve. Mas essa iniciativa só terá efeito se a base atropelar os burocratas do Sindsasúde/Pa e demais sindicatos cutistas e governistas, que são vendidos para o governo. Só assim teremos nossos direitos respeitados!

Desde a Unidos pra Lutar/Conlutas, nos somamos a essa e outras atividades e convocamos o conjunto dos trabalhadores a tomarem as ruas e protestar contra o cinismo do governo de Ana Júlia, que está cortando gastos com o social para investir em sua campanha de reeleição. Basta!

Unidos pra lutar em defesa dos servidores!
4,5% é uma vergonha!
Rumo à greve dos servidores estaduais!

Nenhum comentário: