quarta-feira, 10 de março de 2010

Greve no Detran recomeça na quinta

Em assembleia, na tarde desta terça-feira, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Pará (Detran/PA) decidiram retomar, na próxima quinta-feira, a greve que foi interrompida no último dia 19 de fevereiro, após acordo assinado com a juiza Rosileide Filomeno, na 3ª Vara da Fazenda Pública.

De acordo com Elias Monteiro, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran, "o acordo com a justiça não foi cumprido pelo Governo. Há uma distância muito grande entre o que o governo quer dá e o que nós estamos pedindo", comentou Elias.

Amanhã, uma comissão do sindicato vai ao Tribunal de Justiça do Estado apresentar ofício à juiza Rosileide Filomeno, explicando os motivos da retomada da greve.

Entre outros pleitos, os servidores reivindicam aprovação e implementação da proposta de Lei de Reestruturação do órgão e implementação da gratificação de Trânsito aos servidores inativos, além de pagamento de adicional noturno e de horas trabalhadas dos Agentes de Trânsito.

A assessoria de comunicação do Dentran informou que o órgão só vai se pronunciar depois que a greve começar efetivamente.

Fonte: http://www.portalorm.com.br/

Nenhum comentário: