terça-feira, 10 de novembro de 2009

Prezados companheiros do Sindicato dos QUÍMICOS,

Companheiros trabalhadores,

Nos somamos a iniciativa do combativo sindicato dos químicos para protestar contra a criminalização das lutas de nossa classe.

Acompanhamos os informes da última greve da categoria no Vale do Paraíba e soubemos da brutalidade com que os trabalhadores e seu sindicato foram tratados pela polícia. A repressão foi ordenada pelos patrões. São eles, de fato, que governam nosso país, seja no governo Lula ou no governo Serra.

Concordamos com a atividade realizada hoje na portaria da Johnson & e Johnson, pois como vocês dizem “em todo o mundo os trabalhadores lutam e enfrentam as políticas dos governos, das multinacionais e das direções vendidas ao capital”.

Em nosso estado não é diferente. Na greve rodoviária, no primeiro semestre, enfrentamos a ROTAM, grupamento especializado em reprimir aos trabalhadores. Na paralisação de 48h dos servidores, em outubro, a polícia federal foi acionada. Agora, a ameaça mais brutal é sobre o MST e a luta dos sem-terra. No campo do Pará, há um enfrentamento contra as multinacionais que controlam os latifúndios, a exemplo do grupo Opportunity do bandido Daniel Dantas.

O resultado positivo das campanhas salariais, o crescimento das greves no setor privado em 2009. A formação de uma nova central combativa em 2010, são elementos que nos deixam otimistas para enfrentar a luta contra a repressão de nossas lutas.

Essa atividade deve se generalizar em todo o país. Nós divulgaremos a proposta do sindicato dos químicos em Belém. Seguindo o exemplo de vocês proporemos a realização de um ato unitário de todas as organizações criminalizadas pelos governos, os patrões e seus jagunços.

Saudações combativas,

SINTSEP-PA, SINTRAM, DCE UNAMA e DCE Estácio/FAP
UNIDOS PRA LUTAR NO SINTUFPA/SINDTIFES.
OPOSIÇÃO UNIDOS PRA LUTAR NO SINTEPP
OPOSIÇÃO UNIDOS PRA LUTAR NO SINDSAÚDE
OPOSIÇÃO UNIDA PRA LUTAR BANCÁRIA
Vamos à Luta UFPA e UEPA.

Nenhum comentário: