segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Dirigentes do PSOL dizem porque são contra Marina Silva

  • Este blog continua sua campanha pela coerência política, pela ética na política e em defesa dos princípios fundadores do PSOL; assim, publicarei sempre notícias e opiniões de gente que ajudou a fundar o PSOL e a construir as lutas sociais nesse país, e na Amazônia em particular, ao longo desses vinte anos.
  • Abaixo importantes dirigentes dos movimentos sociais na Amazônia, dizem o porquê de se oporem a aliança do PSOL com o PV, bem como porque jamais votariam em Marina Silva, a candidata da Natura e inimiga de quem defende a floresta e as populações marginalizadas.
***
"Mesmo o PSOL sendo boicotado pela mídia, Heloísa Helena aparece em vários cenários em 2° e em 3° Lugar, sempre a frente de Marina Silva. A ruptura com o PT, a luta contra a reforma de previdência, contra o mensalão e demais lutas construídas pela frente de esquerda, cacifam o nome de Heloísa Helena em setores de massas da população brasileira.
Acooorda Heloísa, não podemos deixar o PV engolir um projeto de partido independente e de oposição ao governo Lula e a qualquer outro neoliberal sustentável de plantão. Candidatua própria do PSOL já e com a frente de esquerda!"
Felipe Melo (estudante de jornalismo, dirigente do DCE UNAMA e militante do PSOL).
***

Ela aceitou o transgênico, que é totalmente inaceitável [..] Ela ajudou a implantação do Projeto Gestão de Florestas Públicas que significa a mercantilização da Amazônia. Ela dá por 40 anos, prorrogáveis por mais 30... concessão às multinacionais e ao agronegócio para que explorem a Amazônia. [ela] privatizou 5% de rios, lagos e mares para o agronegócio. Ela criou o selo FSC (Conselho de Manejo Floresta), que não passa de “lavagem” (tornar legal) de madeira retirada ilegalmente. Ela nunca discutiu nada disso com os povos da Amazônia.

(Osmarino Amâncio, dirigente do PSOL/AC e parceiro de Chico Mendes na luta seringueira, em entrevista ao Sindicato dos Químicos Unificados de SP).
***
Marina tratou a divisão do IBAMA como modernização dos serviços. Porém, a medida provocou o esvaziamento do órgão. A fragmentação da gestão ambiental com a divisão de responsabilidades a partir da criação do Serviço Florestal Brasileiro e do Instituto Chico Mendes, não foi positiva. A criação do Instituto se deu com a divisão dos recursos humanos e financeiros do IBAMA, que já eram poucos, enfraquecendo-o mais ainda. Isso explica que em 2008 o desmatamento na Amazônia Legal voltou a crescer com a destruição de 13 mil km2 da floresta.

(Neide Solimões, dirigente da CONDSEF, dirigente do PSOL/PA e ex-candidata a Senadora pelo PSOL.)

2 comentários:

Marcus Benedito disse...

Você, quede vez em quando aparece por aqui, bem que poderia comentar alguma coisa...
Ou concordam com tudo ou ninguém entende nada... Sei lá... Tô em crise... rsrsrsrs

Unknown disse...

Ela é a favor do criacionismo nas escolas e contra os direitos civis dos homossexuais. #FORAMARINASILVA