quinta-feira, 19 de novembro de 2009

No dia da Bandeira, símbolo rasgado é a cara do Congresso

No Dia da Bandeira, comemorado hoje, bandeira do Brasil que fica em frente ao Congresso Nacional está rasgada (16h02).
Essa foto de Lula Marques/Folha Imagem, no dia da Bandeira, exemplifica bem a situação de nosso país, e retrata simbolicamente muito bem o que é o Congresso Nacional na atualidade: uma instituição apodrecida, bem como o Regime dessa democracia burguesa submersa na corrupção e escândalos. Ao povo resta a reflexão do momento em que vivemos, onde temos um presidente traidor dos trabalhadores e demagogo, pois certa vez - coerentemente - Lula disse que na Câmara dos Deputados havia 300 picaretas.
Esse mundo dá muitas voltas mesmo, pois Lula traiu o que dizia, traiu sua classe, se aliou ao Sarney (que coerentemente Lula, um dia, chamou de ladrão), se aliou e beijou a mão do Barbalho e liderou o maior esquema de corrupção da história do Brasil ao implementar o mensalão e se colocando ao lado dos mais de trezentos picaretas, que um dia também havia denunciado.
Nos cabe a única saída que é a nossa organização. Uma vez Lula disse, coerentemente, que só a luta muda a vida. Portanto, vamos à luta! Por saúde, moradia digna, segurança e emprego!

Nenhum comentário: