segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Se existir justiça eleitoral no Pará, Helder não poderá concorrer

Com mega estrutura, Helder Barbalho (PMDB), ex prefeito de Ananindeua/PA e pré candidato ao Governo do Estado do Pará, já antecipou as eleições de 2014. 

De forma incisiva e descarada, a cria do senador Jader Barbalho e da deputada federal Elcione Barbalho (PMDB/PA), está oferecendo uma série de serviços assistencialistas desde janeiro deste ano em vários bairros da periferia de Belém e cidades do interior, num claro restabelecimento do velho populismo que marcou governos como de Magalhães Barata e do próprio pai que governou por duas vezes o estado (1982-1986 e 1990-1994) através de sua "Ação Social", que era dirigida pela sua ex mulher. 

Contando com a supervisão direta do corrupto pai e com todo o apoio e cobertura de seu império de comunicações (Rede Brasil Amazônia de Televisão - RBA TV, Jornal e Portal do Diário do Pará e Rádios AM/FM espalhadas por todo o estado), Helder está nadando de braçadas a frente de seus prováveis concorrentes. Inclusive do próprio governador do estado, Simão Jatene/PSDB, o qual tem um dos governos pior avaliado de todo o país. É claramente abusiva e inescrupulosa a ação do pré-candidato do PMDB. 

Expõe um Pará que reluta em deixar o século XIX., quando então reinava nestas paragens as regras e os desmandos impostos por coronéis e oligarcas, como o voto do cabresto. 
A situação é tão ridícula e absurda que não conseguimos imaginar que ainda não tenha sido alvo de ação do Ministério Público do Estado do Pará, através de sua promotoria eleitoral. 

Esperamos que algo, de forma breve, seja feito, pois senão mais uma vez estará assentado um tenebroso e humilhante destino para a população do estado do Pará: ter que escolher entre um sujo e um mal lavado. 

Vejam a seguir um exemplo desse escândalo. 
Trata-se de matéria do jornal Diário do Pará em seu site, nesta segunda-feira, 05 de agosto de 2013:


Programa leva serviços ao bairro do Barreiro

Programa leva serviços ao bairro do Barreiro (Foto: Elcimar Neves/Diário do Pará)
Foto: Elcimar Neves/Diário do Pará.
O programa “Helder no meu bairro” levou sua primeira ação deste semestre ao bairro do Barreiro. Oferecendo diversos serviços à população, a ação já é a oitava do ano. O programa vai até o final de 2013 em comemoração aos 85 anos da Rádio Clube. De acordo com o diretor da rádio, Jorge Kobara, além dos vários serviços já oferecidos desde o início do ano, o “Helder no meu bairro” traz mais uma novidade agora, a organização de um casamento comunitário que deve ser realizado em setembro. “As inscrições já estão ocorrendo na RBA ao longo da semana. É preciso que a pessoa interessada vá até a RBA para se informar e levar os documentos necessários para se inscrever até o dia 20 de agosto”, orientou. “Nós vamos alugar uma casa de recepção para fazer o casamento que está previsto para o final de setembro”.
No bairro do Barreiro, desde as 8h de ontem foram oferecidos serviços de clínico geral, odontológicos, medida de pressão arterial, teste de glicemia, oftalmológica, atendimento jurídico, além de emissão de carteira de trabalho, da primeira via de certidão de nascimento e corte de cabelo. Necessitando da carteira de trabalho há mais de um ano para procurar emprego, Alassi Martins Pereira aproveitou. “Não podia perder essa oportunidade. Estou desempregado e agora vou poder correr atrás. 
O programa está de parabéns, eu ouço sempre a rádio e o nosso bairro é muito carente dessas coisas”. A balconista Patrícia Gonçalves também aproveitou para realizar um atendimento que já estava adiando há bastante tempo. “Eu tenho que fazer essa consulta de rotina. Eu já estava precisando fazer, mas é complicado nos postos”, afirma. “Hoje é o único dia que eu tenho folga, então deu certinho. Essa ação é muito boa mesmo”. 
Na expectativa de aproveitar os serviços oferecidos, o jardineiro Antônio dos Santos foi um dos que abriu as portas da própria casa para que a ação atendesse à população. “Essa ação é muito boa, por isso abrimos as portas mesmo pra que fossem atendidos, não tivemos problema nenhum”.

Nenhum comentário: