sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Dilma, a maior cafetina do país

Tráfico humano: Governo, justiça e parlamentares são surdos, mudos e cegos para esta barbárie.
As obras do PAC do Governo Federal, como as criminosas usinas hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio no Rio Madeira/RO, e de Belo Monte no Rio Xingu/PA, impulsionam uma verdadeira catástrofe humana na Amazônia: favorecem a exploração de trabalhadores(as), o trabalho escravo, a prostituição e o tráfico humano. 
Mais uma grande contribuição do Partido dos Trabalhadores (PT) nesses 10 anos de governo.
Esquema de tráfico humano é desmontado no Pará

Uma operação da Polícia Civil (PC) do Pará, em conjunto com as polícias de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, prendeu na última quinta-feira (22) a paraense Claci Fátima Morais da Silva, acusada de aliciar meninas da região Sul do Brasil para exploração sexual nas cidades de Altamira e Vitória do Xingu.
Segundo informações da polícia, Claci Fátima estava foragida desde o mês de fevereiro deste ano e foi encontrada ontem, em Passo Fundo, no Estado do Rio Grande do Sul. A acusada será encaminhada de volta ao Pará, onde deve responder pelo crime.
Além de Claci, outras cinco pessoas foram identificadas pelas vítimas traficadas e denunciadas pelo Ministério Público Federal do Pará, em março, acusadas de promover trabalho escravo, tráfico de pessoas, exploração sexual, corrupção de menor e formação de quadrilha.
Entre elas, estão os empresários Adão Rodrigues, 51 anos, e Solide Fátima Triques, 38, que foram presos apontados como chefes do tráfico de pessoas na região sudoeste do Pará.
De acordo com a polícia, as mulheres eram trazidas do Sul com a promessa de que ganhariam até mil reais por dia trabalhando na barragem, mas em Altamira ficaram em situação precária e algumas chegaram a ser trancadas em quartos.
A boate para onde as vítimas foram trazidas ficava nas proximidades de dois canteiros de obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. Segundo a PC, o esquema aproveitava a grande movimentação de pessoas vindas pelo projeto para realizar a exploração sexual.
(DOL com informações da PC)

Nenhum comentário: