terça-feira, 20 de agosto de 2013

Líder de comunidade quilombola é assassinado em Belém

O líder da comunidade Quilombola de Gurupá, em Cachoeira do Arari, na ilha do Marajó, Teodoro Alalor (de branco na foto abaixo), foi assassinado na madrugada do último domingo enquanto estava hospedado na casa de parentes no bairro da Cabanagem, em Belém. 

Foto: Arquivo pessoal.
Alalor, que já sofria diversas ameaças de morte por denunciar várias formas de expropriação que as comunidadades quilombolas da região de Gurupá sofriam, foi esfaqueado do lado esquerdo do peito por um homem que invadiu a casa e depois fugiu. Alalor resistiu por pouco tempo ao golpe e morreu no portão da residência.

Amigos de outras comunidades Quilombolas já fizeram a denúncia e preencheram o boletim de ocorrência do caso que foi registrado na delegacia do bairro da Cabanagem. A polícia dará início à investigação em breve.

Terceiro Encontro - O líder estava em belém para participar do Terceiro Encontro Estadual de Quilombolas do Pará  que acontece de 19 até o dia 22 de agosto, na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na Travessa Barão do Triunfo, 3151, bairro do Marco, na capital paraense. 

(Portal ORM)

Nenhum comentário: