quinta-feira, 20 de maio de 2010

Universidade é lugar de fazer política, segundo Plínio





Nesta quarta-feira (19), Plínio de Arruda Sampaio, pré-candidato à Presidência pelo PSOL, participou de um debate com centenas de estudantes na Universidade de Brasília (UnB) e foi enfático no convite à juventude participar da vida política da universidade e do país.

O evento organizado pelo grupo Brasil & Desenvolvimento foi transmitido por rádios livres e comunitárias, pela UnB TV e pelo Twitter, onde internautas enviaram perguntas e Plínio respondeu na atividade. Plínio falou sobre vários temas como a necessidade de unificação da esquerda, a falsa dicotomia de projetos entre Serra e Dilma e a importância da auditoria da Dívida Pública. Defendeu educação e saúde públicos, além das reformas urbana e agrária radicais.

O pré-candidato explicou também os desafios desta campanha eleitoral marcada por um “falso consenso”, sendo que o país deveria estar debatendo a segregação social e a dependência externa. Na sua opinião, só podem ser resolvidas pelo socialismo.
Além dos estudantes, estiveram presentes representantes do DCE, o reitor e alguns jornalistas. Foi informado no debate que o Comitê Pró-Plínio da UnB se reunirá no próximo dia 25, no Ceubinho.

Foto: JPhilippe Bucher - Agência Nemetscek
___________________________________________________________________

Meu voto é 50 - PSOL!

Contra a falsa polarização de direita PTxPSDB!

Nenhum comentário: