quinta-feira, 27 de maio de 2010

Comentário a respeito de Lula


Realmente é uma vergonha o veto que o governo quer aplicar no mísero reajuste de pouco mais de 7% dado aos aposentados e pensionistas.

Lula, o grande mentiroso, fica posando na mídia como o grande representante dos países (sub)emergentes, mas a única coisa que ele tem é gogó e mais nada... Suas palavras, carregadas de um nefasto populismo a la Vargas, não passam de ilusão quando a questão refere-se a grande maioria do povo pobre e trabalhador no Brasil.

Há pouco, com gestos obscenos (fez uma banana) e com comentário mais degradante ainda - ao se referir às sanções exigidas pela Rússia contra o Irã - o presidente deixou claro o que sempre foi: um conciliador. E isso nada tem de positivo, quando os interessados são classes antagônicas. É nisso que reside a questão: Lula utiliza todo o seu prestígio, construído ao longo de anos de greves, de lutas e fazendo parte/representando uma classe (a trabalhadora, aque sofre mais-valia, os que produzem todas as riquezas) na hstória recente do nosso breve século XX, parafraseando Hobsbawm.
Todavia, Lula chegou lá, mas o povo trabalhador não! Ao ser eleito, Lula assumiu sua capitulação total e irrestrita aos donos do poder. Lula virou amigo de industrial, de megas banqueiros e da agricultura de negócios esclavagista. Se coverteu nisso: um grande mentiroso. Lembram a primeira palavra do discurso de posse em 2003? Mudança. A esperança foi corrompida pela medo. Lula pode até ir para a secretaria da ONU, mas um trofeu ele já ganhou: o de rei das bravatas.

Ele utiliza sua hitória de luta para iludir o povo, e aparentar enfrentamento aos interesses do imperialismo mundial, e a peso de mais estelionato eleitoral, tenta enfiar de contrabando um poste (Dilma), para continuar seu projeto de corrupção, retirada de direitos, obras superfaturadas e mais mentiras.

Lula não passa disso. Vai entrar para a história como o grande pai dos pobres. Mas a verdadeira história, aquela que passa pelo crivo da hipocrisia, que não se deixa furtar pelo peso das conveniências e do aparente, a história que assume sua postura de interpretar o passado para que os do presente consturem um futuro melhor, certamente essa história, que é tudo que representa a luta contra esse projeto; que é a resistência representada por uma charge, uma poesia, um texto, uma foto, ocupação de fábrica, de teto ou terra, a história dos que ousam se movimentar para quebrar as algemas da moderna escravatura; essa história saberá colocar Lula no seu devido lugar. Ao lado dos grandes traidores. Essa história lembrará que Lula, era apenas aparência. Lula cometeu inúmeras barbaridades e algumas delas são: querer enfiar, goela abaixo do povo do Xingu, a Hidrelétrica de Belo Monte e o miserável e degradante de ato de VETAR esse pífio reajuste p/ esses trabalhadores aposentados, que corrupto FHC chamou de "vagabundos".

Só em 2008, o presidente deu, "de mão beijada" aos banqueiros, mais do que todos os governos anteriores em 30 anos; uma soma de cerca de quase R$ 300 BI! Se faria Reforma Agrária e certamente daria para minimizar muito o déficit habitacional nesse país, com esses recursos.

Lula sabe que não dá p/ servir a deus e ao diabo ao mesmo tempo. Quando se concilia interesses antagônicos, o lado mais forte e mais organizado sempre sái ganhando. E nesse caso, a burguesia ganhou um jogador de peso p/ seu time: o presidente Lula. O ex-operário.
Tornou-se inimigo de velhinhas e velhinhos aposentados e pensionistas. Inimigo de trabalhadores.

Um ex-operário, que hoje trata os movimentos sociais como caso de polícia. Mas essa falsificação, essa tragédia que se tornou o Lula, não destruirá com a luta de classes e nem poderá falsificar a História. Pois como bem ele disse, antigamente, SÓ A LUTA MUDA A VIDA!

Nenhum comentário: