sexta-feira, 14 de maio de 2010

Todo aopoio às greves em curso

Nova reunião pode deliberar greve na CTBel

A diretoria do Sintbel (Sindicato dos Servidores da Ctbel) realizou nova reunião hoje (14) com os representantes da Companhia de Transportes de Belém (CTBel) e da Secretaria Municipal de Administração (Semaj), para deliberar sobre encaminhamentos das reivindicações exigidas pelos trabalhadores, que pretendem entrar em greve se não houver um acordo entre as partes.

Segundo João Figueiredo, diretor do Sintbel, uma assembleia acontecerá na próxima terça-feira (18), com os integrantes da categoria, para expor as deliberações de hoje e decidir o que será apresentado na próxima reunião com a CTBel, na sexta-feira (21).

Reivindicações
Os funcionários da CTBel apresentam a seguinte pauta de reivindicações: reajuste no valor do ticket de alimentação, um abono a ser pago a título de compensação das perdas do reajuste do salário mínimo que começou a viger em janeiro/2010, acumulando, assim, perdas de janeiro a maio/2010; e um reajuste para o incentivo à formação profissional e capacitação técnica. João Figueiredo afirma que é necessário que se faça "concurso público para todos os níveis da CTBel, pois os funcionários concursados podem atender melhor a população e tirar a imagem ruim que a população tem da CTBel", conclui.

Ainda de acordo o diretor, durante a última reunião, a CTBel se mostrou disposta a atender as reivindicações econômicas, mas o concurso depende também da aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCR) pela prefeitura de Belém. (Diário Online)

Nenhum comentário: