segunda-feira, 21 de março de 2011

Fora Obama! Tira as patas do nosso pré-sal!

Nota da CST - PSOL

FORA OBAMA

Atenção companheiro! O que você faria se um assaltante assassino entrasse na sua casa? Você o convidaria a almoçar um delicioso banquete e chamaria toda a família para fazer um festão para o larápio? Pois muito bem: A presidente Dilma e o governador do Rio Sérgio Cabral vão recepcionar com baião de dois em Brasília, nesse sábado 19 e um festão em plena Cinelândia aqui no Rio de Janeiro no domingo 20, o representante dos maiores ladrões e assassinos do mundo, o presidente dos EUA Barak Obama – que, ainda por cima, fará um discurso para nós o povo brasileiro. E a presidente e o governador não vão fazer isso sozinhos. Eles contam com o auxílio ganancioso do prefeito Eduardo Paes, centrais sindicais como a Cut e Força Sindical, o jornal e a TV Globo e toda a imprensa burguesa.

O circo está montado para que o Brasil apareça para todo o resto do mundo como o principal aliado dos EUA na América do Sul. Isso é necessário porque o império estadunidense vem sofrendo nos últimos anos várias derrotas políticas e militares. O país mais armado do planeta, mesmo mantendo suas tropas de ocupação no Iraque e Afeganistão, está perdendo a guerra para a resistência heróica dos povos nesses dois países. E ainda mais agora, com as revoluções em curso no mundo árabe, partindo do norte da África e se alastrando até o Oriente Médio, onde vários ditadores amigos do Império norte americano estão sendo derrubados pela fúria popular, que como conseqüência pode dificultar o acesso norte americano ao petróleo produzido pelos países dessas regiões. Some-se a isso, a crise econômica mundial que teve o seu início, exatamente, nos Estados Unidos e contagiou as economias dos países europeus, que sem solução definitiva, está sendo repassado o prejuízo para os trabalhadores e os pobres do mundo todo.

Mas, o principal motivo do passeio de Obama pelo Brasil, é conseguir já a garantia do governo brasileiro e da Petrobrás, a venda antecipada com exclusividade do futuro petróleo que será obtido com a exploração das reservas do pré-sal. De quebra, assegurar que as empresas petrolíferas norte-americanas possam participar do processo de exploração e dos bilionários lucros retirados dos nossos campos de petróleo. E é aí onde o roubo de nossas riquezas acontece. E porque acontece? Porque, a presidente Dilma, assim com fez Lula em seus dois mandatos, tem como objetivo a mesma política de outros presidentes como Sarney, Collor, Itamar, Fernando Henrique, de entrega do patrimônio público para grupos estrangeiros, a fim de produzir superávit financeiro para pagar os juros da escandalosa dívida pública – que um dia já foi dívida externa.

Ao invés de acabar com sua base militar e prisão em Guantánamo em Cuba, retirar seus soldados do Iraque e Afeganistão e parar de apoiar Israel na sua jornada assassina contra o povo na Palestina, para ajudar no restabelecimento de uma Paz na região árabe, Obama vem ao Brasil para garantir novas fontes de energia para os norte-americanos e suas indústrias, inclusive as indústrias da guerra que lucram com a venda de armas que matam centenas de seres humanos pelo mundo afora.

Ou seja, Obama não só quer que a gente seja cúmplice da política imperialista norte-americana contra os povos árabes e de outras nações pobres, mas, também, que a gente entregue o nosso ouro para tirar o seu país da crise, provocada pelos próprios banqueiros e empresários estadunidenses. Porém, Obama não é um simples assaltante assassino que pulou o muro e arrombou a porta da nossa casa.

Obama vai entrar pela porta da frente, vai comer as nossas custas e vai mandar o seu recado para nós, povo brasileiro, em praça pública, em alto e bom som, no estilo espetacular, bem ao gosto dos norte-americanos, com a conivência dos governos federal, estadual e municipal. E isso a gente não pode admitir. Lugar de assaltantes e assassinos e seus cúmplices é na cadeia e não na nossa sala de visitas. Por isso, companheiro, a gente tem que dizer:

FORA OBAMA!

TIREM AS GARRAS DO NOSSO PRÉ-SAL!

ABAIXO KADAFFI, NÃO Á INTERVENÇÃO IMPERIALISTA NA LÍBIA!

TODO APOIO AOS POVOS ÁRABES E SUAS REVOLUÇÕES!

Corrente Socialista dos Trabalhadores - CST-PSOL

Nenhum comentário: