sexta-feira, 11 de março de 2011

Servidores Federais preparam campanha salarial


Nos dias 11, 12 e 13/03, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal do Estado do Pará (SINTSEP-PA) estará realizando sua Plenária de Sistema Diretivo 2011. Esse ano a atividade está sendo estruturada para organizar o enfrentamento coletivo dos servidores ao ajuste fiscal anunciado pelo governo Dilma ao conjunto do funcionalismo público federal, em consonância com as deliberações da campanha salarial unificada 2011.


De acordo com o coordenador geral do SINTSEP-PA, Cedício Vasconcellos, o novo governo, da presidenta Dilma, repete velhas práticas. Prova disso são o corte de R$ 50 bilhões dos ministérios e os Projetos de Lei 549 e 248 de congelamento salarial e demissão sob argumento de insuficiência de desempenho. Nesse sentido, os trabalhadores do serviço público federal estarão mobilizados esse ano para barrar esses ajustes.
A plenária servirá para organizar o conjunto de nossa categoria para as atividades que pretendemos realizar em defesa do serviço e dos servidores federais esse ano, completa o coordenador da entidade.
Convidados
Para ajudar nas discussões, o SINTSEP-PA, estará trazendo a Belém dois convidados. Na sexta-feira, 11/03, a conferencista será a auditora fiscal Maria Lúcia Fatorelli de Minas Gerais.
Fatorelli é coordenadora da organização Auditoria Cidadã da Dívida. Recentemente integrou a Comissão de Auditoria Integral da Dívida Pública (CAIC) do Equador e participou nos trabalhos da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a dívida) realizada no Brasil. Foi presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal (UNAFISCO), durante a greve contra a reforma da previdência.
No sábado será a vez de Oscar Gomes da Silva, da Associação dos Servidores Técnicos Administrativos da Universidade do Rio de Janeiro (ASUNIRIO). O conferencista tem amplo trabalho sobre a questão do assédio moral nos serviço público. 
Ato
No Domingo pela manhã será realizado um ato na Praça da República para encerrar as atividades do com os participantes. Será distribuída uma carta a população falando da importância do serviço público e como ele vem sendo deteriorado ao longo dos anos no Brasil. Haverá também uma programação cultural promovida pelo sindicato para encerrar o evento.
Informações da Assessoria de Imprensa:
3210-0930
Júlio Miragaia
SINTSEP-PA

Nenhum comentário: