terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Governo dá uma de Mickey e acha que nós somos o Pateta!

Pelo que eu lembro-me havia uma Lei  estadual ou federal ou um Termo de Ajustamento de Conduta junto ao Ministério Público Federal, que obrigou o governo do Pará a demitir milhares de servidores temporários, no entanto, esse mesmo governo não demorou nada, e voltou a aprovar hoje (06/12/2011) uma imoral lei que dá ao chefe do executivo estadual  condições para continuar nomeando temporários.
É a velha prática clientelista e criminosa dos governos do PSDB, que tão bem, o governo do PT, PMDB, DEMo, PSB, PCdoB, etc. sabem aplicar. Isso precisa mudar!
**********************

Deputados aprovam lei de Jatene que aumenta prazo de permanência de temporários 

A Assembleia Legislativa do Pará aprovou, em sessão realizada na manhã desta terça-feira, 6, o Projeto de Lei 02/2011, que dá ao governador Simão Jatene/PSDB, o direito de manter servidores temporários, pelo período de até dois anos, em órgãos da administração pública estadual.

Votaram contra o PL apenas os deputados Carlos Bordalo, Valdir Ganzer, Edilson Moura, Milto Zimer e Chico da Pesca, do PT e Edmilson Rodrigues, do PSOL.

Apesar de ainda existirem cerca de 3.700 concursados aguardando chamada para trabalhar, de janeiro a dezembro deste ano, Jatene já contratou 9 mil temporários para órgãos da administração pública estadual.

Para a Associação dos Concursados do Pará a Lei, criada por Jatene, tem como finalidade produzir um imenso quadro de servidores temporários leais a sua administração, para poder dispor dos mesmos em períodos eleitorais. Além de revelar o quanto o governador despreza servidores que ingressam no governo através de concursos públicos.

Todos os meses, cerca de 1.000 pessoas, sem concurso público, são lotadas em algum órgão do governo. Para isso, apresentam bilhetinhos assinados por deputados ligados ao governador.

Na Sespa, onde milhares de concursados aguardam convocação, após aprovação nos concursos C-131 e C-153, quem detém o comando das contratações de temporários é o deputado federal Arnaldo Jordy. Através dele, cerca de 4 mil temporários já foram contratados.

Mas essa farra de contratações de temporários não é nova na administração estadual. No período em que governava o Estado, Ana Júlia Carepa, mesmo tendo concursados aguardando convocação, também contratava temporários.

Nenhum comentário: