quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Bem ao seu estilo de corrupto, Jader toma posse e receberá dois meses sem trabalhar

Como diria Lula, nunca dantes na história desse país se viu tanta safadeza, da forma mais deslava do mundo, na política. 

Lula, alimentou e dirigiu o assalto aos cofres públicos e os maiores escândalos de corrupção (mensaão), por isso não teve nenhum milindre ao se aliar a gente como o deputado federal Paulo Maluf (PP/SP); senador José Sarney (PMDB/AP), a quem chamou de "o cara", e Jader Barbalho (PMDB/PA). Tanto que em campanha pela sua reeleição em 2006, beijou as mãos de Jader Barbalho durante comicício na Aldeia Cabana (espaço cultural e sambódromo de Belém do Pará).

Há época, o escritor João Ubaldo Ribeiro disse, com outras palavras, que se Paulo Betti justifica o péssimo governo de Lula ao dizer que fazer política é meter a mão na merda, Lula beijou a própria quando foi ao Pará.

Jader, o político com maior ficha corrida na justiça, que responde a dezenas de processos por praticar todo tipo de ato ilícito e danoso ao povo do Pará e do Brasil, bem como aos cofres públicos; esse senhor que assaltou com sua gangue bilhões da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia - SUDAM, arruinou com os cofres do Banco do Pará - Banpará, tornando-se um dos homens mais ricos do país; recebeu "indulto" do presidente do Supremo Tribunal Federal, Ce$ar Pelu$o, o qual fez uso de recurso nunca dantes utilizado na história desse país, o voto de minerva, para colocar novamente no Senado um ficha-suja, um bandido de marca maior!

Esse crime ficará devendo Peluso, e com ele a Corte, bem como o atual governo Dilma/PT/PMDB, o qual deu total respaldo político para que essa sujeirada fosse praticada. Mas também, Dilma, a chefe dos ministros ladrões, não tem qualquer moral em se tratando de ética, lisura e respeito à coisa pública...

Desrespeitaram milhões de brasileiros que se mobilizaram e fizeram aprovar no Congresso Nacional, pela primeira vez na história desse país, uma lei de iniciativa popular: a Lei da Ficha Limpa. 

Lei cujo seu papel foi rasgado, enlameado e usado pelos corruptos homens da lei para limpar suas nádegas.
Uma vergonha sem precedentes na história desse país! 

Tudo para colocar no apodrecido e imoral Senado da República, alguém que tão bem se parece com aquele espaço; alguém que se sente em casa ao lado dos honoráveis bandidos que lá habitam; um fora da lei: Jader Fontenelle Barbalho!

Mais uma vergonha! Por muito menos, o povo no Egito, derrubou a múmia do Mubarack e todas as putrefatas instituições do país dos faraós

E tu, Brasil, até quando esperar?!

**************************************************

Estadão:
 
O senador Jader Barbalho (PMDB-PA) tomou posse na tarde desta quarta-feira, 28, em uma cerimônia antecipada organizada pela Mesa Diretora do Senado. Eleito em outubro de 2010 com 1,7 milhão de votos, ele havia sido barrado pela Lei da Ficha Limpa por ter renunciado a um mandato anterior para escapar de um processo de cassação.

Após ser empossado pela 1ª Vice-Presidente do Senado, Marta Suplicy (PT-SP), Jader comemorou em sua página no Twitter: 'Sou senador pelo Pará, eleito e empossado neste momento', escreveu o senador.

Em entrevista após a cerimônia, disse estar confortável para voltar aos trabalhos em 2012. 'Estou muito bem no Senado. Tenho um círculo de amigos e sou respeitado. Vou continuar lá.'

Nos últimos onze meses, quem exerceu o mandato de senadora no lugar do peemedebista foi Marinor Brito (PSOL-PA).

Ce$ar Pelu$o, amigo de Jader, inimigo da ética e do povo do Pará!
O registro de candidatura de Jader havia sido negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que o levou a recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). Na corte, os ministros tomaram uma decisão a favor do parlamentar.

Para dar posse a Jader, a Mesa Diretora do Senado resolveu abrir mão de um dia de descanso e se reuniu extraordinariamente nesta quarta, em pleno recesso parlamentar. A posse a quatro dias do fim do ano lhe assegura duas ajudas de custo, cada uma no valor de R$ 26.723,13. O senador receberá uma das parcelas justamente por tomar posse ainda em 2011 - a outra será paga no início do próximo ano legislativo.

Um comentário:

Anônimo disse...

No momento, as "baterias" de Jáder estão voltadas para uma lenta mas forte campanha de interiorização da imagem de seu filho Élder. Recentemente adquiriram por valores expressivos, algo em torno de RS 20 milhões de reais, o principal e com maior penetração em Marabá e região, o Jornal Correio do Tocantins. A intenção(má) seria uma estruturação básica(já dispõe da RBA local com TV e Radio) para a Campanha do Futuro Estado de Carajás, da qual, Hélder, seria o principal articulador, porém, com o efetivo comando de Jáder.Determinando assim, a criação de mais um "feudo" dos Barbalho. Por favor, investigue e nos dê retorno. 19.03.13, Mba.-PA.