quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Um recado pra Veja e Dilma Roussef - Só té digo uma coisa: Belo Monte vai cair!

Enviado por  

Estudantes paraenses, universitários e de ensino médio, vinculados a movimentos ambientalistas resolveram entrar na guerra dos vídeos que circulam na internet sobre a polêmica obra de Belo Monte. Contrários à hidrelétrica, criticam a postura de outros estudantes, que teriam gravado um vídeo sob encomenda da NESA, empresa responsável pelo impactamento ambiental da região, também criticam a conivência no governo com grupos econômicos. "Para os burocratas do governo, os números e cifrões valem mais que a vida, quando não é a deles", afirmam.




******************
Estudantes paraenses fazem vídeo contra Belo Monte
Um grupo de estudantes do Pará colocou hoje no Youtube um vídeo contrário à construção da hidrelétrica de Belo Monte. Mobilizados por um grupo de ambientalistas locais do autointitulado Comitê Xingu Vivo, eles foram escalados para responder a outro vídeo também gravado por estudantes. Na semana passada, alunos de Engenharia Civil da Unicamp gravaram uma paródia de um vídeo estrelado por atores que posicionaram-se contra a usina baseados em estatísticas e dados geográficos imprecisos. O Comitê Xingu Vivo decidiu arregimentar estudantes simpáticos a sua causa para criar uma tréplica à provocação da turma da Unicamp. “O pessoal achou necessário expor sua voz para mostrar que quem vive na Amazônia não apoia Belo Monte”, explica Marquinho Mota, porta-voz do grupo. Ele não aparece nas gravações. Mas afirma que ela foi feita de imediato, na pressa, e que outros vídeos melhor fundamentados também deverão ser feitos — o principal argumento deles, nesta gravação, é menosprezar estatísticas favoráveis à Belo Monte em nome do “bem maior”, a vida. Na gravação de 3 minutos e 40 segundos intitulada “Resistência contra Belo Monte – Vídeo dos estudantes amazônidas”, eles afirmam que “estudantes bundões que são a favor de Belo Monte e querem meter o bedelho, mas com um texto encomendado”. Abaixo, a íntegra do que eles dizem:

Um comentário:

Marcus Benedito disse...

Vídeo é uma boa iniciativa, mas ficou pedante ao chamar estudantes de Campinas de "babacas", e também poderiam ter apresentado mais dados técnicos, como por exemplo o extraordinário resultado das pesquisas realizadas pelo Painel de Especialistas, além das ações altamente embasadas contra a insanidade que é Belo Monte, montadas em mais de 10 anos de batalhas judiciais, tendo na vanguarda o Procurador da República no Pará, o Felício Pontes Jr., injustamente atacado pela Advocacia Geral da União, advodada de empreiteiras e inimiga da vida.