sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

PF faz devassa em Cametá: Waldoli Valente está por um fio

Foto: divulgação.
No alvorecer desta  sexta-feira (02/12/2011), a Polícia Federal aportou na cidade de Cametá/PA, Região do Baixo Tocantins, para apurar inúmeras denúncias e contratos irregulares nas contas do município.

A administrção do prefeito Waldoli Valente/PSD/PMDB (com microfone à mão na foto), tem sido alvo há muito tempo de investigações por parte de diversos órgãos de controle, as quais tem constatado uma grandeza de irregularidades na aplicação de recursos repassados ao município por no mínimo, seis ministérios federais, além de improbidade com as verbas de arrecadação própria.

Recentemente a Controlodaria Geral da União - CGU, no sorteio de número 33, ao analisar as contas do município, detectou desvio de recursos, contas sem comprovação e sem notas fiscais, no que seu relatório aponta para improbidade administrativa, formação de quadrilha, pecutato, etc. O que levou o Ministério da Saúde a suspender o repasse de verbas fundo a fundo à Cametá, bem como a mais 16 municípios na mesma situção de corrupção e malversação dos recursos públicos.

Cametá, cidade de constrastes

A alegria e hospitalidade do povo cametaense, que promove um dos mais concorridos e animados carnavais do Pará, que conta com belezas naturais e uma multiplicidade de belos rios, furos e igarapés, contrasta com a miséria e caos social imposto à população pela prefeitura e vereadores de sua base.

Na verdade, o que se vê nesses últimos anos na cidade, é um festival de desmandos e desrespeito à coisa pública. Ao passo que fantasmas das folhas de pagamentos, em sua grande maioria parentes e apaniguados do prefeito e de seu vice, Benedito Pompeu/PMDB (camisa clara na foto) seguem se dando bem, e seus negócios prosperando às custas do dinheiro público, a grande maioria da população amarga péssimos indicadores sociais.

Das ilhas à sede do município, o que se vê é o caos na saúde, como a recente epidemia de malária que acometeu em cheio a região; escolas caindo aos pedaços, falta de infra-estrutura e saneamento, bem como uma pobreza extremada, colocando crianças e adolescentes na mais degradante condição de vulnerabilidade, fazendo com que a imunda rede da pedofilia tenha nas elites daquele município braço aliado estratégico no norte do país.

Devassa nas contas

Nesta manhã a Polícia Federal iniciou suas atividades fazendo análise, busca e/ou apreenssão de documentos no Banco do Brasil, em seguida estiveram no Banpará, e ainda há pouco estavam no Basa (Banco da Amazônia).

Bomba está por explodir aí. Espera-se que dessa vez a justiça esteja a caminho, e que esses senhores que causam dor e sofrimento para esse maravilhoso povo de Cametá, tenham enfim o devido tratamento que merecem como gente que rouba dinheiro do Fundeb, da saúde e da merenda escolar!

Prisão, já para Waldoli Valente, e toda a sua camarilha de esquartejadores dos cofres públicos!

2 comentários:

Fredielson Rodrigues disse...

Caro Blogueiro vc está prestando um serviço de uma importancia imensuravel para este povo.
desde já sou grato pelo seu trabalho,continue investigando e denunciando esses canalhas.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.