quinta-feira, 20 de março de 2014

Sob um aparato de guerra Dilma vem ao Pará e enfrenta protestos

Ontem a noite os servidores da Universidade Federal do Pará (UFPA) e da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), em greve há quatro dias, fizeram um protesto em frente ao Hotel Hilton (onde a presidente hospedou-se) para denunciar o descaso do governo Dilma Rousseff (PT/PMDB) para com a educação superior. 

Foi repudiada a privatização do Hospital Universitário (HU) João de Barros Barreto e do HU Bettina Ferro de Souza (ligados à instituição), assim como repudiaram as mentiras do governo federal o qual vem descumprindo todos os acordos com os técnicos acerca de reajustes salariais e de melhorias na carreira dos técnicos administrativos das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES).

Atividade do comando de greve do Sindtifes.
Hoje, em solenidade no Hangar Centro de Convenções, a presidente da República anunciou um investimento de cerca de R$ 315 milhões em obras de mobilidade urbana, que compreenderiam a suposta construção de seis portos, dentro do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento). Além disto, Dilma acaba de seguir para Marabá-PA onde entregará do orçamento do Ministério do Desenvolvimento Agrário, 100 máquinas para 89 municípios. Ou seja, ano eleitoral, doações e visitas intesificam-se, fortalecendo a conquista de palanques para a aliança federal e regional do PT de Paulo Rocha e Ana Júlia Carepa com o PMDB de Jader e Helder Barbalho (este, candidato do partido ao Palácio dos Despachos com apoio da presidenta e bênçãos de Lula).

PF também faz protesto e cobra investimentos de Dilma

 No Hangar a presidenta enfrentou mais protestos dos técnicos, professores e estudantes das IFES, assim como dos agentes da Polícia Federal (PF), os quais denunciaram que o governo Dilma tem interferido de forma absurda nos trabalhos da instituição. 

Os cortes no orçamento da PF beiram a inanição. Não há verba até mesmo para combustível. Segundo policiais, o que é colocado nas viaturas não dá para se rodar nem 20 KM. Segundo informações, o Ministério da Justiça e Superintendências da PF têm dificultado, senão mesmo impedido, que a PF faça investigações de políticos e governos corruptos. Um descalabro sem precedentes na história da corporação.

O fato é que o governo sabe que o povo brasileiro não é bobo e que está a cada dia que passa mais descontente com seu nefasto e privatista governo. 
Não a toa vimos o mega aparato policial em frente ao Hilton Hotel e no Hangar, inclusive com dezenas de viaturas do tático da PM, que aqui é comandada pelo governo tucano de Simão Jatene.

Nenhum comentário: