quinta-feira, 8 de abril de 2010

Aluno Jacaré

Infelizmente essa vergonha ainda existe em nosso Estado. A Tv Liberal (dos Maiorana) noticiou essa semana a situação de uma escola pública no município de Santo Antônio do Tauá (Nordeste Paraense). Alunos jacarés (por terem que deitar de bruços ou se sentar no chão para copiar) são uma triste realidade que não é erradicada por incopetência e corrupção de governos e prefeituras.

Não podemos aceitar que crianaças, que acordam quatro da manhã, andem quilômetros para pegar o ônibus escolar, e ao chegarem na escola não tem o mínimo que se poderia esperar: carteiras. O ônibus mal estaciona em frente à escola municipal, os estudantes fazem uma marotana para pegar as poucas carteiras. Um absurdo que é encarado pela secretária municpal de educação como algo "normal".

A cara de pau da sercretária ainda afirmou que essa escola é uma das melhores do município. Contra essa vergonha os estudantes fizeram muitos protestos na cidade e interromperam a rodovia que dá acesso ao município na segunda-feira (06/04/2010). É isso aí, só com luta, denunciando os desvios de recursos e exigindo respeito e o fim do nepotismo naquele município é que se terá educação de qualidade.

Nenhum comentário: