quarta-feira, 17 de março de 2010

Presidente da Alepa é pego com a mão na massa

No dia 08 de março (terça-feira), este blog publicou a lista dos nossos "artistas" que poderiam muito bem estar no filme ganhador de Oscar, Sindicato dos Ladrões , que entrava em cartaz naquela semana no Cine Olímpia (Praça da República).

Dentre nossos notáveis bandidos, sabem quem estava na lista que fizemos (infelizmente incompleta)? O presidente da Assembléia Legislativa do Pará - ALEPA, Domingos Juvenil (PMDB).

É mais um corrupto, oligarqua e 'coronel' reacionário que explora as mazelas da população empobrecida no interior e na capital do estado, fazendo clientelismo com cestas básicas e distribuindo, como Duciomar Costa, óculos, medicamentos e realizando consultas médicas em troca de votos.
Dessa vez, o nosso velho político e ex-prefeito de Altamira, Juvenil, foi pego com a boca na botija: a Polícia Federal, por volta das 17h de ontem (16/03/2010) apreendeu 50 caixas de medicamentos em sua residência de Altamira, as quais foram 'desviadas' (sinônimo de roubadas) da Secretaria de Estado de Saúde Pública - SESPA.

Enquanto os hospitais estão caindo nas cabeças e ceifando vidas de pacientes. Enquanto a falta de leitos, medicamentos e profiossionais são uma constante nos estabelecimentos públicos de saúde; os que deveriam fiscalizar as ações do executivo e zelar pela correta aplicação dos recursos públicos, estão junto aos ordenadores de despeza em todo estado (chefiados pelo governo de Ana Júlia PT/PP/PTB), comandando a farra de desvios de recursos e de material, contribuindo para aprofundar o vergonhoso caos na saúde.

Ao que tudo indica, a Polícia Federal não terá descanso este ano, pois com as proximidades das eleições, os nossos nefastos caciques políticos farão todo tipo de ação clientelista e criminosa no sentido de garantir suas eleições e de seus apaniguados.
Está mais do que comprovado que só com a mobilização e pressão do povo nas ruas, veremos corruptos e corruptores serem punidos. Precisamos organizar a luta e exigir que Domingos Juvenil siga o caminho do governador cassado José Roberto Arruda (Distrito Federal): vá para a cadeia!
Mais informações em:

  1. http://pererecadavizinha.blogspot.com/2010/03/bomba-pf-apreende-medicamentos-na-casa.html
  2. http://hiroshibogea.blogspot.com/2010/03/pf-apreende-medicamentos-desviados-na.html
  3. http://karinapinto.blogspot.com/

Foto montagem: http://novoblogdobarata.blogspot.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

This brilliant phrase is necessary just by the way