sábado, 23 de janeiro de 2010

Quem disse que o Haiti não é aqui?

Veja Aqui antes de ler.

Impressiona a cretinice do imperialismo: Obama e Caia., bem como do Brasil de Lula, que fazem um grande desserviço ao povo haitiano enviando mais boma e morte. O povo do Haiti só está respondendo à barbárie na qual foram enfiados pela política de rapina que estes mesmos países que hora se jugam os "salvadores", os enfiaram.
O lado B do Haiti, com os magnatas da Europa e dos states em seus mega-supra cruzeiros, não parou. estão muito bem, obrigado; curtindo nas suas motos náuticas, enquanto que o desespero humano acontece a poucos kilômetros daquela mesma ilhazinha da América Central.
Essa é a faceta desse sistema de fome e de miséria chamado capitalismo. Essa é a face do Haiti, mas é a mesmíssima coisa, ou muito parecido com isso, em qualquer lugar do planeta terra capitalista e globalizado hoje: uma "pequeníssima minoria" concentradora de renda e riquezas (a burguesia) desfruta dos navios e motos náuticas, enquanto que a "grandiosíssima maioria" da população do planeta terra desfruta do mais vil e encarniçado miserê.

Ou alguem ousa dizer que o Haiti também não é aqui?
Ontem mesmo, no charmoso bairro da Cidade Velha, capital do Pará, no Porto Palmeiras (Palmeiraço), uma trabalhadora do restaurante de lá fora atingida por três tiros em um assalto. Infelizmente essa mãe de três filhas faleceu hoje no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (Ananindeua/PA).

É absurdamente catastrófico o ocorrido, como também é absurdo lermos os jornais e vermos escrito coisas do tipo: "Esse tipo de crime está se tornando comum.", "Foi mais uma cena de violência na cidade.". E assim, com a violência destruindo vidas, afundando expectativas e contribuindo para piorar a já sofrida vida do povo pobre, os responsáveis por toda essa vergonha, vão fazendo crer à população que "isso é normal" e está equiparado ao números de outras cidades.

Puro papo furado. Os governos estaduais, como o governo de Lula, o filho mentiroso do Brasil, são os responsáveis pela falência do sistema público de segurança, ao passo que também são responsáveis pela selvageria na qual mergulharam grande parte desse país. Diz o velho ditado: quem planta, colhe. As mortes nos hospitais sem nenhuma condição de funcionamento, as mortes país adentro por falta de ambulância ou atenção básica do SUS, a fome e miséria que nenhum "bolsa esmola" pode encobrir, são frutos da opção desses governos: o de manter os privilégios e as mesmas regalias da galera dos cruzeiros e dos jets skis. lula fez uma opção e não foi pelo povo brasileiro. A opção dele foi por Ermírio de Moraes, foi pela Camargo Corrêa, foi pelo terno Armani, foi pela traição aos trabalhadores.
A opção de Ana Júlia é idêntica à do seu professor Lula, o comandante em chefe do maior esquema de corrupção de nossa história, o mensalão.

Lula e Ana Júlia, os queridinhos da Vale do Rio Doce, hoje tem lado. Eles controlam o cofre, mas quem os usufrui é a burguesia e os corruptos. Nunca antes na história desse páis, o sistema financeiro havia ganhado tanta grana. No ano de 2008 os bancos receberam dos cofres públicos mais do que os últimos 30 anos. Lula também quer ser "o pai dos pobres". O velho populismo fedorento de nosso país, vide o fascista Getúlio Vargas, mas como o velho suiícida, Lula não passa de uma grande mãe para a burguesia.

O Haiti também é aqui.

Nenhum comentário: