sábado, 23 de janeiro de 2010

Lula grante a reeleição de mais um 'ficha suja' ao Senado

Em entrevista ao blog do Noblat, o ex-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa, esclarece que Lula o pediu para abandonar a disputa ao Senado, para que assim o corrupto oligarqua e gangster nordestino Renan Calheiros possa se reeleger. Acompanhem a podre política de um país que tem um péssimo filho, como o nosso mentiroso presidente com as chaves do cofre na mão: só a burguesia ganha, mas a farsa midiática tenta mostrar que temos que ter orgulho porque "nunca antes na história desse país" o Brasil foi tanto respeitado. Pura balela. Nunca antes na história desse país, nós tivemos tanta fome, concentração de renda e miséria: tudo junto aumentando o bolo geral da barbárie diária que todos os trabalhadores enfrentam no Brasil da vida real, que a novela do Manga não retrata.
*****

http://oglobo. globo.com/ pais/noblat/ posts/2010/ 01/21/lessa- lula-esta- retribuindo- que-renan- fez-por-ele- 259594.asp
Eleição em Alagoas

Lessa: 'Lula está retribuindo o que Renan fez por ele'


Como foi a reunião com Lula, em que a candidatura do senhor ao Senado foi para o espaço?
Eu disse ao Lula que se o prefeito [de Maceió, Cícero Almeida (PP)] não fosse candidato ao governo eu discutiria o assunto. Poderia até sair ao governo de Alagoas pelo meu PDT. O Lula disse que, se o prefeito está bem na prefeitura, por que não deixar lá? Admito mudar o projeto, mas tem que ser com consenso e apoio de todos os aliados. Pois nunca havia passado pela minha cabeça ser governador pela terceira vez. Eu queria o Senado - responde Ronado Lessa, ex-governador de Alagoas, convocado à Brasília por Lula.

E com uma eleição ao Senado praticamente ganha, não é?
É verdade, se saio do páreo é um passeio para Heloísa Helena (PSol) e sobra uma vaga para o Renan [Calheiros (PMDB)]. Por isso eu disse ao presidente que se não agregar uma frente ampla eu vou cuidar de mim. Eu topo sair ao governo desde que tenha apoio. Mas apoio mesmo. Do PT, PMDB, PC do B, PR e PP. E ter [a ministra] Dilma [Rousseff] e o [ministro Carlos] Lupi, que já falaram que estão à disposição. Se não montar essa frente vou para o Senado, pois o sacrifício não pode ser só meu, tem que ser de todos.

Como Lula lhe convenceu a largar uma eleição certa por uma duvidosa?
Chega um momento que não se pode olhar só para o umbigo. Lula me disse que o povo de Alagoas precisa de alguém para arrumar o Estado. Teve vários argumentos. Eu ainda tentei falar que estou ficando velho, que merecia ir para o céu, o Senado. Mas não querem assim.

O senhor fica chateado ou insatisfeito de ter de abrir mão da candidatura para Renan se eleger?
Passei 18 anos brigando com o Renan, não morro de amores por ele, mas não faço isso para salvar o mandato de Renan.

O senhor, não, quem faz é o Lula...
Lula está retribuindo o que o Renan fez por ele.

E o que foi?
Ter Renan, [o presidente do Senado, José] Sarney (PMDB) e Fernando Collor (PTB) juntos. Mantiveram o Senado, seguraram o Senado para ele.

Nenhum comentário: