sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Manifestantes retomam domingo atos contra Arruda


Estudantes vão protestar na porta do presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal
Laís Lis, do R7 em Brasília
Os participantes do movimento Fora Arruda prometem voltar às ruas de Brasília a partir deste domingo (10) às 13h. Os protestos, paralisados durante o recesso da Câmara Legislativa do Distrito Federal, serão retomados com uma manifestação na porta da casa do presidente da Casa, Leonardo Prudente (sem partido).

A concentração será em frente à Praça Zumbi dos Palmares, próximo à Rodoviária do Plano Piloto. De lá, os manifestantes seguem para a casa do deputado no Lago Norte. Também no domingo, os manifestantes farão vigília, a partir das 18h, em frente à Câmara.
.
A Casa retoma na segunda-feira os trabalhos para analisar os pedidos de impeachment contra o governador José Roberto Arruda e os deputados citados na investigação da Polícia Federal sobre um suposto esquema de pagamento de propina dentro do governo do DF.
.
Segundo um dos integrantes do movimento Fora Arruda, Rafael Barroso, os protestos estão apenas começando. Segundo ele, a aparição do governador na televisão no início dessa semana “como se nada tivesse acontecido” indignou o movimento.
.
- A luta está só começando. Um dos motivos para o retorno mais forte dos protestos é a volta do Prudente à presidência da Câmara.
.
Leonardo Prudente aparece em um dos vídeos da Operação Caixa de Pandora recebendo dinheiro de Durval Barbosa, ex-secretário de Arruda, e guardando a quantia na roupa e na meia.
Além dos protestos de domingo, o movimento planeja ainda um ato às 10h de segunda-feira (11) em frente à Câmara Legislativa.
.
Entre as ações do movimento que mais chamaram a atenção no ano passado está a invasão da Câmara Legislativa. Os manifestantes ocuparam o prédio no dia 2 de dezembro e resistiram por seis dias até serem retirados pela Polícia Militar após longa negociação.

Nenhum comentário: