sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Enquete: maioria quer cassação de Duciomar Costa

Após duas semanas de votação, a enquete proposta pelo Diário Online sobre a situação do prefeito Duciomar Costa (PTB), demonstrou que a maioria dos internautas esta a favor da cassação do prefeito. O placar foi de 72% a 28%. A enquete ficou disponível até hoje pela manhã.
Foram 9.089 votos. O prefeito foi cassado pelo crime de abuso de poder econômico, no dia 4 de dezembro, após decisão tomada pelo juiz Sérgio Augusto Andrade Lima, da 92ª Zona Eleitoral de Belém, com base em provas concretas relatadas pelo ex-deputado José Priante (PMDB). O ex-deputado reuniu diversas fotos de placas, banners e materiais de divulgação sobre obras que nunca teriam sido concluídas, mas que, no entanto, eram utilizadas como ferramentas durante a campanha política de Duciomar Costa.

Com a decisão, o ex-candidato José Priante (PMDB), segundo colocado na eleição anterior, assumiria o cargo a partir do dia 7 de dezembro, dia da publicação da decisão no Diário Oficial do Estado. Apesar disso, os advogados do prefeito conseguiram suspender a ação por meio de uma liminar, aprovada pelo juiz José Maria Teixeira do Rosário.

A assessoria de José Priante entrou, no dia 12 de dezembro, com um pedido de “agravo regimental”, que foi protocolado no dia 12 de dezembro, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pedindo indeferimento da liminar concedida pelo juiz José Maria Teixeira do Rosário que manteve no cargo o prefeito cassado, Duciomar Costa. O pedido será julgado pelo próprio Rosário.

Se for atendido, quem assume a prefeitura é o ex-deputado federal José Priante. Agravo regimental, ou agravo interno é um recurso judicial nos tribunais com a intenção de provocar a revisão de suas próprias decisões.
(Diário Online)

Nenhum comentário: