sexta-feira, 15 de abril de 2011

Senadora Marinor Brito representa contra o ex-deputado Jader Barbalho

 Senadora Marinor Brito em recente
audiência com procuradores do MPF
A senadora Marinor Brito, líder do PSOL no senado federal, protocola logo mais, às 10h30 na procuradoria do Ministério Público Federal, em Belém, representação contra o ex-deputado Jader Barbalho (PMDB).  
Na representação,  a parlamentar do PSOL solicita apuração de atos de improbidade administrativa cometidas pelo ex-deputado solicitando à procuradoria do MPF a incumbência de tomar todas as decisões cabíveis nas esferas: eleitoral, fiscal, tributária, enfim para proteger a sociedade paraense.
  A participação com cota de 50% do ex-deputado Jader Barbalho (PMDB-PA) no STC (Sistema Tapajós de Comunicação), com matriz em Santarém (807 km de Belém) não consta dos 21 bens declarados pelo parlamentar à Justiça Eleitoral para o pleito de 2010, quando Barbalho se candidatou ao senado federal, disse o advogado da parlamentar, Pedro Cavalero.  
Segundo a peça jurídica,  elaborada por advogados da senadora, quando Jader omitiu que detém 50% do STC, ele, Jader, "cometeu ação criminosa". "E assim, mais uma vez, agiu provando a sua mais alta periculosidade em ter negócios e omitindo para a justiça eleitoral seus bens, com contratos de gaveta, assinados há anos atrás, mas somente apresentados perante os órgãos oficiais depois de 10 anos da realização do negócio, e o que é o mais grave disso tudo: a omissão do referido negócio, e concomitante seu bem perante a Justiça Eleitoral", afirma o documento.

Fonte: http://marinorbrito.blogspot.com

Leia mais: 
Dutra analisa interesse de Jader pela Globo.
Jader pagou R$ 28 mil por rádio e TV.
Emissora pode perder o sinal da TV Globo.
Jader se diz sócio de afiliada da Globo.
Luzes na disputa da afiliada da Globo

Nenhum comentário: