quarta-feira, 20 de abril de 2011

Cadeia para Juvenil, RobGol e todos os envolvidos nessa quadrilha!





Não esqueçamos que cada deputado da base aliada recebia uma fatia do estado da governadora Ana Júlia (PT/PDB), como recebem hoje do governoador Simão Jatene (PSDB/PMDB). E como era isso? Cada político tinha, e tem, um órgão, autarquia ou secretária para definir/colocar seus apaniguados e indicar os cargos comissionados. 

O RobGol (ex-deputado estadual pelo PTB), por exemplo, que mal sabia fazer gols pelo Papão, era o "comandante" da Fundação Cultural do Pará "Tancredo Neves", o Centur. 

Por isso que a política cultural do Pará esteve e continua em baixa, infelizmente! Por isso também que pirangamos até hoje para ter o necessário reconhecimento, por exemplo, do Carimbó como Patrimônio Cultural Brasileiro. Lastimável!
Em todo caso, está de parabéns o Ministério Público Estadual, que acolheu representação do deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) e iniciou essa importante investigação contra um dos maiores esquemas de corrupção vistos na história recente do Pará. Não tão recenten assim, pois essas fraudes remontam há cerca de 17 anos. Se as investigações realmente forem a fundo não ficará pedra sobre pedra.

O IDESP (Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Pará) divulgou semana passada que o Pará está na contra-mão do Brasil. Enquanto no país a pobreza diminuiu, aqui, aumentou a miséria! São mais de dois milhões e setessentos mil paraenses vivendo abaixo da linha da pobreza (miséria total). Mas o RobGol tinha em sua residência mais de 40 mil reais em vale-alimentação que pertencia a Alepa (Assembléia Legislativa do Pará).

O povo do Pará, que padece nas filas dos hospitais sem atendimento, bem como recebe uma educação sucateada e enfrenta o caos da insegurança nas ruas, tem que se mobilizar e lutar para que todos os honoráveis bandidos sejam punidos severamente!

Só vamos deixar de ser a terra da impunidade se formos para as ruas e lutar! 

Temos motivos suficientes para protestar contra tudo que está aí! Os ventos das mobilizações no Norte da Àfrica e Oriente Médio devem ser nossa inspiração para derrotarmos e nos livramos desses arquitetos da maldade, que se apoderam do público como se fosse seu quintal! (M.B.)

Nenhum comentário: