domingo, 27 de dezembro de 2009

Site reformista diz que protestos deixaram 4 mortos no Irã; polícia nega

27/12/09 - 09h35 - Atualizado em 27/12/09 - 11h57
Informação anterior era de três mortes. Chefe da polícia negou informação.

Da Reuters

Um site de oposição iraniano afirmou que ao todo quatro manifestantes reformistas foram mortos pela polícia, que abriu fogo contra os participantes do protesto em Teerã neste domingo (27), segundo dia de incidentes violentos no país. A informação anterior era de três mortes.
De acordo com informações do site Jaras, que não puderam ser verificadas de forma independente de imediato, "manifestantes cantaram slogans contra o governo enquanto carregavam seu corpo", acrescentando que também foram registrados enfrentamentos nas cidades de Isfahan e Najafabad. O mesmo site informou que as manifestações continuarão nesta noite.
Um oficial da polícia negou, no entanto, as mortes à agência ISNA. "Até o momento não há registro de mortos", disse o chefe da polícia da capital, Azizollah Rajabzadeh.

Imagem acima mostra conflito na capital iraniana neste domingo (27) (Foto: AP)

A mídia estrangeira foi proibida de fazer reportagens nas ruas, local dos protestos. A onda antigoverno teve início em junho deste ano, após a eleição presidencial no país, que deu a vitória ao então presidente Ahmadinejad, contrariando expectativas de uma parte da sociedade, que denunciou fraudes no pleito.

Leia mais notícias de Mundo

Nenhum comentário: