sábado, 5 de dezembro de 2009

Dudu foi cassado, agora é nova eleição

Mais do que a reportagem abaixo diz, nós que estivemos no final da tarde de sexta-feira, em frente ao Palácio Antônio Lemos (sede da Prefeitura Municipal de Belém), exigiamos a imediata saída de Duciomar, mas também a necessidade de serem realizadas novas eleições na capital, pois não dá para trocar 6 por meia dúzia.

Priante (segundo colocado nas eleições para a prefeitura ano passado), que está nos bastidores junto ao seu primo, o deputado federal Jáder Barbalho, obviamente que está movimentando todos os seus mecanismos para ser diplomado prefeito em substiuição ao cassado.

Mas o que não temos visto na mídia também, é a informação sobre como andam processos contra o sr. Priante na Justiça Eleitoral do PA. Pela lógica do juiz que cassou o prefeito charlatão e corrupto, o ex-deputado federal Priante também teria que ser cassado caso viesse a assumir, por ter abusado do poder econômico e usado de métodos excusos no processo eleitoral.

De qualquer forma, só teremos de fato justiça em Belém, quando vermos todos esses corruptos que estão aí cassados.
Precisamos de novas eleições no município e só conseguiremos isso com muita luta e pressão da população nas ruas. Eles não podem ter um minuto sequer de descanso. Temos que seguir o exemplo dos estudantes que ocupam a Câmara do Distrito Federal. Só com mobilização dos trabalhadores, sindicatos, oposições e partidos de oposição de esquerda aos governos da traição, eles serão punidos

Como parte da organização pelo movimento que quer novas eleições em Belém, na segunda-feira (07/12/09), às 15h, haverá reunião na Sede do PSOL - na travessa Generalíssimo Deodoro, próxima à Diogo Móia.
****

Com faixas e cartazes os manifestantes protestaram
No final da tarde desta sexta-feira, alunos e sindicatos realizaram protesto em comemoração a cassação do ex-prefeito Dulciomar Costa. Com faixas e cartazes os manifestantes protestaram lavando a entrada do Palácio Antonio Lemos.

Para a estudante Ierecê Guerreiro, estou comemorando, porque quero que esta cassação sirva de exemplo para o resto do país, pois estamos cheio da corrupção praticada por políticos. Faziam parte do movimento, Sindsaúde, SINTSEP-PA, SINTRAM, DCE das faculdades FAP, UNAMA, UFPA, UEPA E alunos da rede estadual. (Diário Online com informações e foto de Wildes Lima)

Nenhum comentário: