quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Para não dizer que não falei de 1984

O atual "Estado Democrático de Direito" é um verdadeiro vandalismo contra os cidadãos.
 
Com as últimas e absurdas decisões da Asselbléia Legislativa e Justiça no Rio de Janeiro, temos a clareza de estar dizendo adeus aos direitos humanos, adeus à liberdade de expressão, adeus à liberdades individuais e coletivas de todo e qualquer cidadão. Adeus tudo! 
 
A Constituição Federal de 1988 é retalhada, estuprada e subvertida. O estado de exceção vira regra geral. Quem viveu durante os torpes e animalescos anos da Ditadura Militar no Brasil sabe bem o que é isso. E o pior: muitos estão dizendo. O pesadelo não acabou. Os aparelhos nunca foram desmontados. Eles estão aí para não deixar nenhum cidadão de bem dormir.
 
Como diz o dito popular: "a vaca está literalmente confundindo bezerro". Pois vejam a lógica. Estrutas, a peso de orçamentos milionários, são montados pelo Governo Federal em conluio com os governos estaduais, através de seus organismos (Agência Brasileira de Inteligência, Forças Armadas, Polícia Civil, Federal e Força Nacional, etc.) megas operações e espaços de permanente vigilância dos movimentos sociais. 
 
Desde os movimentos de junho que esse processo de controle aumentou. São centenas e centenas de câmeras espalhadas pelas grandes cidades, mas a violência contra o cidadão comum só aumentou. Justamente porque todo o aparato que está sendo erguido nas cidades não é para se policiar de forma ostensiva os logradouros públicos, mas para se observar e ter o controle de perto dos movimentos sociais.
 
Acaso os assaltos relâmpagos e latrocínios tem diminuído em algum lugar? Infelizmente não!
Mas basta uma categoria interditar uma rua ou organizar uma assembléia para em menos de 7 miutos aparecerem guarnições do Tático. Verdadeira VERGONHA!
Mostra de que os governos seguem com a lógica da repressão para resolverem as questões sociais. 
Prova inconteste do atual estágio de barbarismo e provincianismo de nosso país.
A população não pode sair de casa, com medo da violência. As câmeras de alta resolução não servem para evitar assaltos, mortes e tantas outras infrações.
 
Estado policial: isso sim é vandalismo
 
Nunca imaginei que estaria vivendo num horror, que até bem pouco tempo eu pensava ser apenas objeto da inventividade humana, nas páginas de uma obra literaterária, por exemplo. 
 
Ou isso que estamos vivendo é ou não é o que escreveu George Orwel em seu célebre livro 1984
 
Câmeras e mais câmeras, única e exclusivamente para vigiar e punir os movimentos sociais. Aparelhos de escuta, fakes nas redes sociais. Presentça constante do estado, preocupado apenas com o que você pensa, faz e escreve.
É assim nos governos Dilma (PT/PMDB/PCdoB), é assim também nos estados como Rio de Sérgio Cabral/PMDB, São Paulo de Geraldo Alckmin e Pará de Simão Jatene (ambos do PSDB); é assim para todos os lados.
  
Sintam-se nas mãos sujas de sangue do moderno "Grande Irmão" de Orwel.
 
Para corroborar com isso, vejam essa postagem na página do AnonymosBrasil:
 
No filme/hq V de Vingança, quando a insatisfação popular é evidente, o grande ditador ordena:

"PRENDAM TODOS QUE ESTIVEREM COM MÁSCARA!"

Bem, ao menos na história isso desencadeou protestos maiores ainda que culminaram na derrubada do governo tirano. E na vida real?

É a vida imitando a arte ou a arte imitando a vida?
Curtir · ·

Nenhum comentário: