segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Greve da educação: um recado para os advogados do diabo

Silvia Letícia - Secretária Geral do Sintepp-PA.
UM ABSURDO, a decisão da juíza Rosa Lucia de Canelas Bastos da Vara de Plantão Cível de Belém que julgou, a pedido do governador Jatene, a nossa greve, a greve dos Trabalhadores da Educação no Pará, abusiva e que devemos voltar a trabalhar na segunda-feira, dia 23 e caso não cumpramos sua decisão o Sintepp pagará multa de 100 mil reais por dia.

Ora vejam isso, como pode uma juíza, para atender os interesses políticos do governador, considerar nossa greve abusiva? Não foi suficiente a desmoralização da justiça brasileira que perdoou os mensaleiros, agora querem, impedir o direito de greve de uma categoria? Direito constitucional?

Não dá pra aceitar tamanha ameaça e intimidação dessa justiça que perdoa bandido e quer punir a justa luta dos trabalhadores da educação.

Abusivo é o governador Jatene que gasta dinheiro público em propaganda mentirosa, que obriga a população do Pará a pagar impostos altíssimos, enquanto banca a farra de empresários com isenções fiscais. 
Abuso, senhora juíza, é o governo tirar gratificação do nosso contracheque para dizer que paga o piso. 
Abuso, senhora juíza desinformada, é fazer com que nós trabalhemos em salas e escolas empoeiradas, quentes, lotadas, insalubres, com parte do teto caindo aos pedaços, com alunos e professores adoecendo, e ainda assim querer que nós fiquemos calados. 

A educação não é essencial apenas para nós, trabalhadores e estudantes que fazemos todos os dias a educação no Pará, mas para o conjunto de nossa população. Então, por que você, senhora juíza, não obriga o governo do estado a garantir serviços de qualidade para a população? Por que não obriga o governador a priorizar a educação?
Por que não o obriga a cumprir a Lei do Piso, garantindo nossa jornada?

Os alunos são aprovados no Enem porque nós, professores e funcionários, nos dedicamos a isto e agora, entramos em greve, mesmo contra a sua vontade, para termos condições de continuar educando nossos alunos.

Provavelmente seus filhos não estudem em escolas públicas, assim como você não trabalha em ambiente insalubre, portanto, respeite nossos direitos.

Senhora juíza, nossa categoria NÃO VAI SE CALAR, VAMOS FORTALECER NOSSA GREVE PARA IMPEDIR DESMANDOS COMO ESSE NO PARÁ E NA EDUCAÇÃO.

CONCLAMO PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS NO PARÁ A ADERIREM À NOSSA GREVE A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (hoje), A SUSPENDEREM SUAS AULAS E A VIREM FORTALECER NOSSA LUTA.

NENHUMA JUÍZA VAI PASSAR POR CIMA DA DECISÃO DE NOSSA CATEGORIA. JÁ DERRUBAMOS A DITADURA MILITAR NO BRASIL, POR ISSO RESPEITE NOSSO DIREITO DE LUTAR POR EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE!

PROFESSORA (COM MUITO ORGULHO) SILVIA LETICIA DA LUZ.

Nenhum comentário: