quarta-feira, 1 de julho de 2009

Repudiamos o golpe pró-imperialista em Honduras

Publicado em www.cstpsol.com, 30/6/2009 22:48:10

Nota da CST

A CST - PSOL repudia energicamente o golpe militar perpretado na república irmã de Honduras. Este ato de barbárie foi realizado pelo exército hondurenho, que já seqüestrou e expulsou do país o presidente Manuel Zelaya, contando com o apoio dos empresários locais e estrangeiros, a oposição política de direita, as igrejas, tanto católicas quanto evangélicas, que estão apoiando o golpe.

Isto reflete seu caráter profundamente reacionário e pro imperialista, similar a tentativa de golpe contra Chaves em abril de 2002.

Chamamos a mais ampla mobilização dos trabalhadores e do povo de nossos países em toda a América Latina. È urgente que toda e cada uma das organizações políticas, sindicais, estudantis, de bairros e de direitos humanos se pronunciem contra o golpe e em defesa das liberdades democráticas nos países da América Central.

Exigimos do governo Lula pronunciamento claro e ações concretas contra o golpe, que devem começar com o não reconhecimento das autoridades golpistas.

Chamamos a mais ampla mobilização dos trabalhadores e do povo brasileiros, em consonância com o que está ocorrendo na América Latina. Nesse marco convocamos as demais organizações a organizar um ato unitário na Embaixada de Honduras.
Fora o Golpe Militar de Honduras!Solidariedade dos povos para derrota-los!

Fonte: Babá e Silvia Santos – Executiva do PSOL.

Foto: AFP

Nenhum comentário: