quinta-feira, 16 de julho de 2009

A tragédia não pára - Gripe do porco mata mais um


A tragédia não pára. O que parecia estar distante e além da realidade de muitos brasileiros, hoje é a expressão de desespero e pânico que acomete a população em vários municípios do estado do rio Grande do Sul e nas localidades e nos estados onde tem surgido casos da gripe suína. No Pará, vergonhosamente a SESPA anunciou sua incapacidade de conter a ampliação de pessoas infectadas, e já existem 22 casos confirmados.

Também pudera, no Brasil, doenças como a dengue, que o sanitarista Oswaldo Cruz desenvolveu uma política capaz de erradicar do mapa brasileiro, voltaram a surgir na década de 1970, e nesses últimos anos tem matado mais que infarto e/ou câncer. Expressão maior de subdesenvolvimento e de miséria não pode haver. Doenças tropicais são cada vez mais comuns por aqui. Basta darmos uma olhada nas periferias, onde a ausência de políticas de prevenção, educação em saúde e saneamento básico são pra lá de conto de fadas.

Em pleno século XXI apenas 3% (isso mesmo, só 3%!)da cidade de Santa Maria de Belém do Grão Pará tem saneamento básico. Não poderia dar em outra: postos de saúde, hospitais de pronto-socorros, etc. abarrotados com pacientes em crise devido a situação de risco em que vivem.

Enquanto a mídia tenta transformar Lula em uma espécie de jornalista popstar acima da crise, ela mesma mídia burguesa encobre que Lula é o comandante deste país e responsável por essa tragédia.

A cara de pau do governo Lula é tão grande, que de forma pra lá de eleitoreira, ele solicitou a retidade do PAC dos cálculos do superávit primário (economias que o governo faz nas áreas sociais para enviar dinheiro para os parasitas do sistema financeiro, através do pagamento de serviços da dívida: juros e amortizações), isso porque a compra de votos, ou seja, a corrupção institucionalizada já anda a largos passos. Mas da área da saúde, que há muito anda na UTI, ou da educação Lula não fez qualquer menção para retirá-lo dessa terrível ação de rapina que rouba dinheiro público para saciar a sede de rapina da banca internacional.

Está mais do que na ordem do dia, a necessidade de exigirmos o fim do superávit primário, o fim da abominável Lei de Responsabilidade Fiscal (que determina por exemplo, que não pode haver melhores salários ao funcionalismo) - pela adoção da Lei de Responsabilidade Social, bem como o fim da Desvinculação das Receitas da União (que desgraçadamente retira 20% do orçamento da saúde, educação, segurança, moradia e emprego. Tudo para o pagamento dos famigerados serviços da dívida).

Unidos pra Lutar contra a crise que os ricos e poderosos criaram!
Não ao pagamento da imoral dívida pública (interna e externa)!


Um comentário:

Karoll * Teen disse...

Essa gripe e muito trite para quem ñ sabe ...
Ninguem da minha familia ñ pegou graças a Deus