quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Trabalhadores do DF fazem greve

Ato dos trabalhadores da saúde/DF em frente ao bilionário estádio Mané Garrincha. 
Os servidores da saúde, trabalhadores em educação e de empresas terceirizados do Distrito Federal estão em greve. O caos político e econômico segue no Governo do Distrito Federal (GDF), que nos últimos anos tem sido retumbante nas páginas policiais, devido aos sucessivos escândalos de corrupção.

As áreas da saúde, educação e terceirizados e outras categorias tem saído às ruas e protoganizam inúmeros protestos, pois ainda não receberam salários de 2014, 13º, férias.


Saúde mobilizada
A tendência sindical Unidos pra Lutar está ao serviço das lutas dessas categorias e hoje acompanhou o ato da saúde do DF, categoria que segue em uma poderosa greve. O professor da rede estadual e dirigente da Unidos pra Lutar/DF, João Flávio, falou em nome da tendência no protesto e destacou  "a necessidade de se construir a unidade das diversas categorias em luta".

O ato terminou em frente ao estádio mané garrincha, obra faraônica, que custou aos brasileiros R$ 2 bilhões, para servir ao circo da Copa do Mundo da Federação Internacional de Futebol (FIFA). 

Intransigência
O novo governador, Rodrigo Rollemberg (PSB), ao invés de atender aos trabalhadores, há meses sem salários, décimo terceiro e férias, ameaça entrar na Justiça contra a justa greve. Um verdadeiro absurdo! 

Os deputados distritais acabam de reajustar seus próprios salários, enquanto que os servidores seguem penalizados. 


Dilma (PT), Agnello Queiroz (ex governador) e agora Rollemberg, são os responsáveis pela crise do Distrito Federal. 


Enquanto isso a CUT segue blindando Dilma e Agnello e se negam a unificar as lutas. Agora mais do que nunca precisamos de unidade e construir uma Greve Geral no DF.


***


Com informações de Rosi Messias.

Nenhum comentário: