quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

FCPTN: O cachê sobrevive

por Lúcio Flávio Pinto, para seu blog
A Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves [FCPTN]* não existe mais. Foi engolida pela Fundação Cultural do Pará na reforma administrativa promovida pelo governador Simão Jatene para o seu terceiro mandato. Graças a uma errata, porém, a antiga fundação ainda sobreviveu na edição de ontem do Diário Oficial do Estado.
Foi para prorrogar, por mais três meses, o prazo de vigência de oito convênios, assinados ainda pelo compositor e cantor Nilson Chaves, como presidente da “Tancredo Neves”, no valor de nada menos do que 1,1 milhão de reais, que não foram pagos no exercício de 2014 e ficarão para serem quitados neste ano.
O maior desses convênios, no valor de 231 mil reais, é com a Associação de Pais e Filhos (não diz de onde ou de quem). Há outro, de R$ 185 mil, com a Associação Amazônica Evangélica, e de R$ 154 mil com a Associação dos Pescadores de Vigia, que são os maiores.
Há poucas informações até sobre os beneficiados, como a Associação do Bairro Novo Horizonte, sem que se saiba onde ela se localiza porque não é indicado o endereço de nenhum dos conveniados. Muito menos o objetivo dos convênios, que têm origem política e destinação que não é suscetível de verificação pública.
A fundação que acabou transmitirá esse acervo à fundação que foi criada agora?
---
*Grifo do Além da Frase

Nenhum comentário: