terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Babá: Um vereador explosivo

Babá (com camisa escrito 'Fora Bush'), durante protesto contra o estado sionista de nazi-sionista de Israel. 
por Franssinete Florenzano, para seu blog

O ex-deputado estadual* parauara João Batista Babá (PSol) promete esquentar ainda mais o verão do Rio de Janeiro, que já alcança temperaturas infernais. Caloroso por natureza, Babá, que transferiu seu domicílio eleitoral há anos, obteve cerca de 11 mil votos em 2012 e não conseguiu se eleger, mas a partir do próximo dia 2 de fevereiro ganhará dois anos de mandato de vereador no Rio, na vaga de Eliomar Coelho (PSol), que se elegeu deputado da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Babá arrumou confusão em território carioca e ganhou notoriedade ao queimar a bandeira de Israel, em 2012, e agora promete tentar reativar a CPI dos Ônibus, destinada a apurar a existência de suposto cartel no setor. “O transporte no Rio é caótico e dominado por empresas. Seremos oposição intransigente.” Como se alguma vez tivesse transigido...

Babá é um dos fundadores do PSol, seu primeiro mandato foi como vereador em Belém, em 1989, e chegou a deputado federal em 1999, sempre pelo PT, partido que também ajudou a fundar e do qual foi expulso pelo ex-presidente Lula, em 2003, junto com Heloísa Helena e Luciana Genro, quando os três votaram contra a reforma da Previdência. O relator do seu processo de exclusão dos quadros petistas foi Delúbio Soares, Babá se diverte ao lembrar.

Um dia, estava no Largo da Carioca e um judeu passou me xingando de terrorista. Mas eu não sou: fiz aquele ato em defesa de um povo”, contou Babá, que se defende do ato radical de queimar a bandeira de Israel explicando que foi em repúdio ao massacre contra os palestinos. 

Quem conhece Babá sabe que vamos ter muitas notícias dele de agora em diante. Possivelmente em cadeia nacional.
----
*João Batista Oliveira Araújo, o Babá, é Eng. Elétrico formado pelo Instituto de Tecnologia de Aeronáutica (ITA), e Prof. MS da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi vereador de Belém, foi 2 vezes deputado estadual no Pará, 2 vezes deputado federal pelo Pará e agora assumirá uma vaga pelo PSOL na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro/RJ. (Grifo do Além da Frase.)

Nenhum comentário: