quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Peixinho é

Amigos do filho de Haddad são nomeados para cargos na prefeitura

Raposa não pare cisne. Foto: Divulgação
por Mônica Bergamo, em sua coluna no UOL/Folha

Três amigos de Frederico Haddad (ao lado de Dilma na foto), 22, filho de Fernando Haddad (PT-SP), foram nomeados para trabalhar no gabinete do prefeito. Alexandre Rebelo Ferreira, André Correia Tredezini e Laio Correia Morais vão receber salário líquido de R$ 3.300 para ocuparem o cargo comissionado de assessor técnico.

Círculo íntimo
A nomeação, publicada nesta terça, é assinada pelo secretário municipal de Governo, Chico Macena. O ato foi apelidado de "cota do Fred". Dois deles estudaram na Faculdade de Direito da USP, onde Frederico se formou no fim do ano. Ferreira e Tredezini chegaram a presidir o Centro Acadêmico 11 de Agosto por uma chapa "de direita", a Resgate Arcadas. Hoje, os dois têm imagens de Dilma Rousseff em seus respectivos perfis no Facebook. O filho de Haddad já postou fotos com o trio em campanhas petistas.

Rejuvenescimento
Em nota, a prefeitura esclarece que "os três são advogados formados em renomadas universidades, com experiência profissional de estágio em escritórios de advocacia e atuação em entidades representativas estudantis". Diz ainda que, "por conta de seus currículos, potencial e competência", foram convidados pelo prefeito, que os conhece desde sua campanha.
*
Nega que as nomeações estejam ligadas às relações de amizade. Fariam parte de "reestruturação e rejuvenescimento de quadros da administração pública".

Filho de peixe
Frederico é filiado ao PT e milita na juventude do partido. No dia 5, ele virou notícia por ter ido a uma aula pública do MPL (Movimento Passe Livre). Depois, disse que estava só observando e que defende o aumento das passagens de ônibus. Ele nega planos de se candidatar.

Nenhum comentário: