segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Chegamos a mais de 120 mil visualizações

Muito obrigado a cada um(a) das senhoras(es) leitores(as) do Além da Frase. Passamos das 120 mil visualizações de páginas, segundo as estatísticas fornecidas pelo Blogger.com.

Fico feliz em saber que estamos sendo acompanhados não só por leitores no Brasil, como também de todo planeta.O Brasil entrou no grupo de países que vivem um profundo processo de lutas, mobilizações e mudanças, o que vem sendo conhecido como Primavera. E aqui essas mudanças na situação política tiveram consequências nas multitudinárias mobilizações das chamadas Jornadas de Junho do ano de 2013.

O Além da Frase nasceu no ano de 2009. E desde então, tenho procurado mantê-lo com o mínimo de atualização. Contudo, chama atenção o fato de o público estrangeiro superar, de longe, o público brasileiro no número de acessos às postagens do blog.

Visualizações de página por país:

Público do Além da Frase no mundo: mais verde escuro, maior número de acessos.
EntradaVisualizações de página
Canadá
231
Brasil
158
Estados Unidos
64
Alemanha
56
França
19
Turquia
19
Rússia
7
Espanha
2
Portugal
2
 Fonte: blogger.com
______________________________

Acredito que esta inesperada repercussão no exterior, deva-se ao nosso incansável combate aos detratores dos Direitos Humanos. Este blog tem lado. O lado da vida. 

Nos solidarizamos e nos irmanamos com os povos do mundo, os quais nunca cessaram de lutar e realizar mobilizações por direitos e garantias sociais, como fazem os estudantes do México, que clamam pelo aparecimento dos 43 colegas da cidade de Iguala.

O Além da Frase nasceu para denunciar a destruição da Amazônia. Para denunciar a sanha de Lula da Silva e de seu partido (PT), os quais passaram, como se diz no Pará, de mala e cuia para o lado da burguesia (empreiteiros, ruralistas, industriais, banqueiros) nacional e para o lado da burguesia (Fundo Monetário Internacional, Banco Mundial, especuladores, seguradoras) e do imperialismo internacionais. Lula conseguiu ressuscitar Kararaô, desta vez repaginada com o nome de Belo Monte, mas escrita com a mesma tinta da morte, quando a Ditadura Militar planejou este insano empreendimento. 

Dilma Rouseff (PT), aliada de todo o entulho autoritário que resta da Ditadura, enfia goela abaixo das populações tradicionais e povos indígenas, a construção dessa usina hidrelétrica, que é a maior obra de engenharia no país em curso de morte no país. Não basta sse essa devastação toda, Dilma e seus novos aliados, os corruptores empreiteiros, querem construir quase duas dezenas de usinas de mesmo potencial devastador em outra região do Pará. Um território magnífico e encantado. O Pará é o segundo maior estado em extensão territorial do Brasil, o mais populoso e o mais rico em minérios, além de ter uma imensurável reserva de água doce e uma extraordinária diversidade cultural e artística, como o atual reconhecimento pela UNESCO do Carimbó como Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro.

O Além da Frase é internacionalista. Acreditamos na construção de uma sociedade de novo tipo, uma sociedade socialista. Acreditamos na luta e na mobilização cotidiana da juventude, da classe trabalhadora e do povo pobre, pois só desta maneira podemos efetivamente arrancar conquistas e mudar a vida para melhor.

O Além da Frase não escamoteia a realidade. Falamos de Política e derivados, ou seja, de tudo que tem relação com a atividade humana. 

E isso Aristóteles já discutia há mais de dois mil anos, em seu livro Política.

Postagens mais populares (semana): 

Páginas

 Fonte: blogger.com (Visualizações até as 22h.)

Nenhum comentário: