quarta-feira, 23 de abril de 2014

Latuff divulga encontro com Belchior

"Falando de artistas" foi o tema de apresentação desta foto por Latuff.
O prestigiado cartunista das causas sociais Carlos Latuff divulgou nesta segunda-feira (21) no facebook um encontro que teve, provavelmente na cidade de  Porto Alegre/RS, com o cantor, compositor e escritor Belchior.

Belchior, há anos longe dos palcos, tem suscitado na opinião pública e na mídia sangue-suga sensacionalista muita polêmica acerca de seu paradeiro e condição financeira. Em uma publicação do site da revista Época dia 28/12/2013 (veja aqui), Marcelo Bortoloti chega ao cúmulo, de ao estilo apelativo da revista, de colocar em xeque a sanidade mental do magnífico artista; sugere ainda que a vida dele teria derrapado "no trevo a 100 por hora, como diz a letra de “Paralelas” (uma das mais belas composições do autor), devido a um novo relacionamento com uma mulher, segundo o repórter, "Militante de organizações de extrema-esquerda" que é "definida por seus amigos como “idealista utópica”.

O texto vindo de onde veio (Organizações Globo) não poderia deixar de apresentar tamanho preconceito de classe e pobreza intelectual.
A charge entregue pelo cartunista a Belchior.

A charge entregue ao cantor é datada do ano passado. Como vemos na imagem, Belchior aparenta disposição, senso de humor e sua habitual humildade. Diametralmente oposto ao que vem se publicando. 

Belchior pode ter parado, momentaneamente, de se apresentar ao público com sua arte e sua letra revolucionárias, mas certamente não será esta uma condição perene. 

Ele pode não estar fazendo shows, mas certamente deve aplicar um cotidiano de produção artística e de problematização ainda mais lúcida de nossa atual "divina comédia humana onde nada é eterno". 
Com certeza hoje ele canta muito mais!

Questionado por fãs do cantor sobre detalhes do encontro, Carlos Latuff respondeu apenas: "Sem mais informações amigos".

Viva Belchior! Viva Latuff! Confesso que agora estou menos "angustiado que um goleiro na hora do gol".

Nenhum comentário: