quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Prefeito de Itaocara-RJ, do PSOL, responde a ataques de Garotinho


Gelsimar Gonzaga (PSOL),
prefeito de Iataocara-RJ
Resposta a Garotinho

No debate entre os candidatos ao governo do estado realizado ontem (02/09) pela Rede TV, o candidato Anthony Garotinho (PR), citou Itaocara e a mim. Disse: “(...) esquece que o prefeito pior avaliado do Estado, que saiu corrido da prefeitura e foi pedir ajuda para não ser cassado é o Prefeito de Itaocara, o único Prefeito do PSOL no Estado do Rio de Janeiro”. 

Diante disso, antes de mais nada, quero externar minha extrema felicidade em ver Garotinho se somando à revista Veja e aos podres poderes que ficam muitíssimo incomodados com o Governo do Povo em Itaocara. 

Governo uma cidade que tem apenas 50 milhões de reais de receita anual e ainda assim criamos o passe livre através de assembleia com a juventude no primeiro mês de governo; elegemos secretários em assembleia popular; aumentamos o salário e dobramos o número de médicos; o número de pessoas que recebem medicamentos; criamos o vale alimentação para os servidores e valorizamos o seu salário real; além de outras tantas obras e ações que melhoraram a vida do povo. Porém, nossa maior obra é governar contra a velha política e com participação popular, não aceitando “toma lá, dá cá” seja com quem for. Nossa relação com o parlamento, que no Brasil inteiro é uma relação corrupta, aqui é radicalmente diferente.


Dessas coisas Garotinho não entende muito, pois ele e sua família governam a rica cidade de Campos por anos e anos, e justamente por isso Campos amarga o último lugar da região sudeste nos índices de educação básica, sendo que apenas de royalties do petróleo, Campos recebe mais de 1 bilhão de reais por ano!


Dificuldades, temos sim. E muitas delas são responsabilidade justamente deste senhor que governou o Estado durante muitos anos.


Não sei quais as fontes de Garotinho sobre a avaliação do nosso governo, mas imagino se tratar dos mesmos que tentaram cassar nosso mandato com o grande argumento(!) de possíveis requerimentos não respondidos. Realmente, Garotinho, procuramos ajuda para não ser cassados, e procuramos centralmente junto ao povo que realizou manifestações em defesa do nosso mandato. Também procuramos a justiça comum que dentre outras coisas falou: "Não é razoável crer que os vereadores impetrados tenham tanta dificuldade em cumprir a Lei. Se lhes falta o conhecimento jurídico, devem se socorrer de quem o tenha, já que o ato em questão é de grande seriedade". Dr. Rodrigo Rocha de Jesus - Juiz da Comarca de Itaocara."


Essa é a decisão da Justiça de quando tentaram aplicar-me um golpe. Já você, Garotinho, é julgado e condenado a dois anos e meio de prisão por formação de quadrilha.


Meus secretários, são garis, motoristas, professores e coveiros, já os seus, foram presos por serem chefes de milícia.


Essas são algumas de nossas diferenças. Porém, a maior delas é que Garotinho pertence a uma classe e eu a outra. Sou da classe trabalhadora, sindicalista lutador, que estou prefeito porque sempre enfrentei as elites da minha cidade e desse estado. 


A crítica de Garotinho soa como música para nossos ouvidos e nos dão a completa certeza de que estamos no caminho certo.

Gelsimar Gonzaga
Prefeito de Itaocara
PSOL

Nenhum comentário: