sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Grande lançamento de livro de poesias

No dia 05 de setembro será lançado, no Espaço de Cultura e Solidariedade Vanda Cardoso, o livro de poemas que marca a estreia do escritor paraense Júlio Araújo Miragaia. 


No dia 05 de setembro será lançado, no Espaço de Cultura e Solidariedade Vanda Cardoso, o livro de poemas de estreia do escritor paraense Júlio Araújo Miragaia. 

"O Estrangeiro de Pedras e Ventos" é uma compilação de 21 poemas produzidos pelo autor entre os anos de 2006 e 2014, período em que morou também na cidade de Macapá. 

Na capital amapaense Júlio venceu em 2005 o prêmio literário Isnard Lima Brandão com a crônica "A Banda" que narra a terça-feira de carnaval no popular bloco de rua da cidade. 

Entre esses anos também publicou parte de sua produção no blog pessoal "O Desuniverso do Jovem Messias Marciano na Cidade Porto dos Corações Vazios", hoje fora do ar.

Com prefácio do poeta e professor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Clei de Souza, a obra foca, segundo o autor, "num olhar intimista sobre a solidão urbana, o amor, a existência, a crítica social e uma crise diante de ser 'estrangeiro do próprio rio'" ao tratar da temática regional. 

O lançamento será no dia 05/09 (sexta-feira), às 18h, no Espaço de Cultura e Solidariedade Vanda Cardoso (Auditório do Sindifisco Nacional DS-Pará), o qual fica localizado na Avenida Boulevard Castilhos França, 730, no bairro da Campina, em frente à Praça dos Estivadores, Belém-Pará.

Nenhum comentário: