sexta-feira, 4 de novembro de 2011

No Congresso do PSOL, dizer não aos governos e patrões

Pessoal, amanhã e domingo acontece o Congresso Estadual do PSOL/PA, além dos necessários e fundamentais balanços sobre o último período, a atuação de nosso partido e balanço de nossa direção, teremos que definir nossas estratégias e tática eleitoral e intervenção na luta de classes, como as greves e mobilizações que a todo momento pipocam no estado, e a luta contra Belo Monte. 
Está em jogo a história e coerência do jovem PSOL, por isso, convocamos a toda a militância e simpatizantes a compatilharem nas redes sociais essa campanha, e a debater em cada bairro, bem como vir ao Congresso do PSOL na Câmara Municipal de Belém (05 e 06/11/2011 - das 08h às 17h),  para que nós não façamos como o PT, que em nome do podres poderes, jogou na lata do lixo sua coerência e história de luta, traindo o povo e governando para banqueiros, latifundiários e mega empresários.
Aliar-se ao PCdoB, do ministro ladrão dos esportes (Orlando Silva) e aliado fundamental dos que destróem as florestas (Confederação Nacional da Agricultura), ou se aliar ao PV de Gabeira e que em Belém governa com o bandido Duciomar Costa/PTB, será jogar uma pá de cal em nossa coerência e nos nivelar por baixo aos que mentem para a juventude e para o povo pobre e trabalhador. Não é possível fazer mudanças estruturais no município entregando uma secretaria para o "Orlando" Panzera (ex-secretário de Esporte e Lazer de Ana Júlia/PT).
Não como forçar a barra, a realidade é bem diferente do que pintam alguns defensores dessas vergonhosas alianças: o PCdoB sumiu das lutas no Pará e no Brasil. PCdoB saiu da Guerrilha do Araguaia para defender hoje a derrubada da floresta do Araguaia. 
Na juventude, ninguém sabe e ninguém viu, a UNE trái todas a lutas. Pega mensalão oficial do governo e fica caladinha diante das criminosas fraudes no ENEN, dos cortes de verbas (em 2011 Dilma cortou mais de R$ 3 bilhões da educação) e dos sucessivos ataques que visam sucatear e privatizar as universidades. Vide o Projeto de Lei que privatizou os hospitais universitários, a UNE, dirigida pelo PCdoB, sequer lançou uma nota de repúdio. 
No movimento sindical, criaram uma central (Central dos Trabalhadores do Brasil - CTB) para somente pegarem os milhões do imposto sindical, mas não fazem uma luta junto aos trabalhadores da inicitiva privada e do setor público. O governo destrói o meio ambiente através de hidrelétricas como Belo Monte no rio Xingu/Pará, mas onde está a CTB? Nos gabinetes arquitetando junto aos ministros e a traidora Central Única dos Trabalhadores - CUT como derrotar os que lutam. Vergonha sem tamanho!
O PSOL nasceu para ser a antítese disso tudo!
Sei que Portel no Marajó está conosco, outros municípios também! 
O movimento da coerência, de quem não quer mentir paro o povo dizendo que vai governar para os trabalhadores, mas defende se aliar à ladrão, é o que mais cresce no PSOL. 
 Se temos o melhor candidato, não precisamos macular nossa ficha nos aliando aos amigos e vassalos de patrão! 
A coerência vai vencer o oportunismo eleitoral!
Viva o PSOL, partido de luta e sem patrão!

Nenhum comentário: