Governador Simão Jatene com saudades do regime militar manda prender trabalhadores em educação em greve
Cerca de 300 trabalhadores em educação, comando de greve e advogados do Sintepp, realizam agora, ato público com pedido de audiência com a desembargadora-presidente do TJE, Raimunda Noronha, em frente ao Tribunal de Justiça do Estado, centro de Belém.
Conceição Holanda - Coordenadora Estadual do Sintepp |
É que o governo do Estado, Simão Jatene, entrou na Justiça com pedido de prisão preventiva dos coordenadores do Sintepp, Conceição Holanda e Williams Silva, alegando não cumprimento da sentença de retorno ao trabalho, decretada no último dia 04, pelo juiz Elder Lisboa, da 1ª vara da fazenda pública da capital.
O comando de greve e advogados do Sintepp, tentam, agora na audiência com a desembargadora-presidente, barrar o pedido de prisão preventiva que pode ser decretada a qualquer momento pela justiça paraense.
Nas redes sociais, inúmeros recados estão sendo postados em repúdio a tentativa do governo Simão Jatene em prender os coordenadores do Sintepp.
- O despotismo e a repressividade do Estado e da Justiça paraense chegaram ao limite do absurdo: acabaram de decretar a PRISÃO PREVENTIVA dos coordenadores Gerais do Sindicato dos Educadores: Conceição Holanda e Williams Silva, por causa de nossa greve.
Mas, em que pese essas medidas, dos tempos mais cruéis da DITADURA MILITAR, a união e a combatividade da categoria vão nos manter no caminho da luta pela verdadeira justiça: TODOS SEREMOS PRESOS!, postou o professor John Charles Torres, em seu perfil no facebook.
- Solidariedade aos comp@s do SINTEPP, Governo do PSDB junto com a justiça, ignoram o direito a greve ferindo o estado democrático de direito. Todo apoio aos educadores do Pará, q lutam pelo direito ao seu piso salarial, disse Maykom Magalhães, também pelo facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário