terça-feira, 8 de novembro de 2011

Cadeia para Jatene e Secretária de Educação por descumprirem Lei do Piso Nacional!!

Governador Simão Jatene com saudades do regime militar manda prender trabalhadores em educação em greve

Cerca de 300 trabalhadores em educação, comando de greve e advogados do Sintepp, realizam agora, ato público com pedido de audiência com a desembargadora-presidente do TJE, Raimunda Noronha, em frente ao Tribunal de Justiça do Estado, centro de Belém.

Conceição Holanda - Coordenadora Estadual do Sintepp
É que o governo do Estado, Simão Jatene, entrou na Justiça com pedido de prisão preventiva dos coordenadores do Sintepp, Conceição Holanda e Williams Silva, alegando não cumprimento da sentença de retorno ao trabalho, decretada no último dia 04, pelo juiz Elder Lisboa, da 1ª vara da fazenda pública da capital.

O comando de greve e advogados do Sintepp, tentam, agora na audiência com a desembargadora-presidente, barrar o pedido de prisão preventiva que pode ser decretada a qualquer momento pela justiça paraense.

Nas redes sociais, inúmeros recados estão sendo postados em repúdio a tentativa do governo Simão Jatene em prender os coordenadores do Sintepp.

- O despotismo e a repressividade do Estado e da Justiça paraense chegaram ao limite do absurdo: acabaram de decretar a PRISÃO PREVENTIVA dos coordenadores Gerais do Sindicato dos Educadores: Conceição Holanda e Williams Silva, por causa de nossa greve.

Mas, em que pese essas medidas, dos tempos mais cruéis da DITADURA MILITAR, a união e a combatividade da categoria vão nos manter no caminho da luta pela verdadeira justiça: TODOS SEREMOS PRESOS!, postou o professor John Charles Torres, em seu perfil no facebook.

- Solidariedade aos comp@s do SINTEPP, Governo do PSDB junto com a justiça, ignoram o direito a greve ferindo o estado democrático de direito. Todo apoio aos educadores do Pará, q lutam pelo direito ao seu piso salarial, disse Maykom Magalhães, também pelo facebook.

Nenhum comentário: