sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Lula ficou abatido com prisão de Arruda (tadinho dele...)


Até que enfim a Polícia Federal prendeu e a justiça, pelo menos até o início deste sábado, mantém o bandido e governador mensaleiro do Distrito Federal, José Roberto Arruda atrás das grades. Bem, propriamente atrás das grades não é, pois ele está na sala da Superintendêcia da PF, chamada de sala do "Estado Maior", que não tem grades nenhuma, mas sobra mordomia para esse corrupto governador-bandido. Até duas pizzas chegaram a pouco para ele e seu sobrinho-ladrão. É como disse um amigo meu: "eles tinham é que comer panetone estragado para ver o que é bom para tosse".

Certamente que é um fato histórico nesse país, mas é de se extranhar que, conforme afirmaram o jornais, que Lula ficou abatido quando soube da prisão de Arruda. Uma incoerência, mas algo totalmente comum ao Lula, o qual não tem nenhuma moral para falar sobre corrupção ou a prisão do mandatário do governo do Distrito Federal (GDF), pois o nosso presidente é mestre no quesito corrupção e na sua outra face: a impunidade.

O nosso presidente, que liderou o maior esquema de corrupção da história do país, o mensalão do PT, é o mesmo que quando surgiram as contudentes imagens de captação de recursos oriundos de propinas e desvios de dinheiro do erário público, deu aquela célebre declaração sobre o envolvimento do governado-ladrão Arruda no esquema: "as imagens não falam nada por si". Lula desafiou até Sao Tomé com essa frase, pois mesmo vendo, ele nõ acredita. Nada mais comum para ele, que de chefe de mesalão, ficou blindado pela vergonhosa impunidade repetindo uma grande mentira: a de que "não sabia".

A prisão de José Roberto Arruda só foi possível porque houve mobiização do povo nas ruas e também porque a audácia dessa quadrilha não cessou mesmo após a divulgação das primeiras denúncias contra o governo do DF e seus principais aliados na Câmara Distrital.

Temos que aproveitar esse fato para intensificar as lutas e pressão popular para que não fique pedra sobre pedra, ou melhor, para que todos os envolvidos sejam presos, e mais: para que devolvam ao estado tudo que desviaram da população. Essa prisão é educativa e nos alenta, pois serve de exemplo para Lula, Ana Júlia Carepa e Duciomar Costa, todos responsáveis pelo quadro de caos na saúde, escolas desabando e a criminalidade explondido em nosso estado e munícipio.

Belém e o Pará não são diferentes do GDF. Os mesmos esquemas reproduzem-se aqui, e certamente com maior gravidade; por isso, que mais do que nunca, temos que reforçar por aqui nossas mobilizações para que consigamos o que diz a palava de ordem a respeito de nosso prefeito charlatão: Ôô Dudu, que roubalheira, vas com Arruda ra cadeia...!

Nenhum comentário: