terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Lula, o grande traidor


Lula está, sem sombra de dúvidas, na galeria dos estadistas que mais mentiram e mais se afastaram dos seus métodos, política e ideiais iniciais. Isso porque Lula sempre foi o que ele sempre foi: um mentiroso e traidor. Antes mesmo da criação do PT em 1980, o então sindicalista Lula, que em meio às greves, extraordinárias greves do ABC paulista, já traía os trabalhadores rebaixando a pauta de greve em favor dos patrões. Este Lula, que cresceu politicamente mentindo para o povo, pois Lula sempre viveu de aparências e falácias. Mentia para o povo, quando dizia em 1989 que queria "pegar o Baú do Silvio Santos [também candidato à presidência da república], dar um chute na bunda dele para fora e distribuir o Baú para o povo".

Lula só era aparência de radical, de militante honesto, de lutador de esquerda. Como o próprio Filme escroto da vida dele mostra, ele assume que "nunca foi contra o patrão, mesmo porque é o patrão que me paga".

Mais uma grande mentira, quando até o meu sobrinho de 09 anos sabe que o salário de qualquer trabalhador é fruto de seu próprio suor, é resultado de seu trabalho (e que todo patrão rouba parte do salário do trabalhador, transdormando em seu lucro, o que Marx vai desenvolver em suas análises como a mais-valia). Enfim, certamente que Lula fica emparedado com os grandes traidores no hol da história, como os stalinistas, um dos grandes traidores do movimento de massas".

Um grande serviçal da burguesia e catalisador dos extraordinários lucros que as empreiteiras, multinacionais (como as montadoras de veículos), industrias e banqueiros obtiveram nesses seus quase oito anos de presidente da República. Lula deu migalhas ao povo pobre e imorais lucros ao capital. De que lado ele sempre esteve? Ao lado dos nossos inimigos de classe. Ao lado dos que alimentam diariamente os nossos haitis. Lula está ao lado do Sarney, do Calheiros. Lula beijou a mão de Jáder Barbalho. Lula é o defensor dos corruptos e criminosos. Lula, a exemplo do ditador Getúlio Vargas, pode parecer "amigo ou pai dos pobres", mas não passa de uma extraordinária mãe para a burguesia.

Mais uma mentira do Lula foi quando disse que tiraria o povo a merda. Os seus oito anos de governo só reforçaram essa egradante situação. Aumentou vertiginosamente o nível da barbárie diária. Os transportes públicos pioraram, a saúde piorou (virando epidemia doenças erradicadas por Oswaldo Cruz), a eucação piorou, a criminalidade idem, a corrupção nunca foi tão evidente e a impunidade habitual. O Regime está mais que apodrecido. O corpo morreu, só precisamos da povo organizado e fortalecer as lutas unificando Conlutas, Intersindical, etc. e todos Unidos pra Lutar para enterrarmos o corpo apodrecido desse Regime político e fome e miséria comandado por Luís Inácio.

A cara de pau desse governo é tamanha, que o PT quer pela repetição exaustiva da mentira, fazer a todo o povo crer que Lula é um mito: o amigo do pobre, o presidente que beijou mulher com hanseníase. É um absurdo o aparato e o peso da repetição. Eles aprenderam bem as táticas a criação de um mito. Muita mentira, manobra e apoio da mídia podre, a exemplo do Estado novo golpista de Getúlio Vargas. Esse foi o clima lastimável da ida de Lula ao Ginásio Gigantinho em Porto Alegre, neste fim de semana durante o fórum social mundial.

Na foto, Lula com um dos seus novos amigos de maracutaias:
Fernando Collor de Melo (ex-presidente impedido (cassado))
pelo congresso Nacional em meio à muitas lutas dos trabalhadores e
estudantes nas ruas, em 1992.


Nenhum comentário: