quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Crise econômica: Greve geral paralisa a Grécia

Do blog Língua Ferina

Milhares de pessoas saíram em passeatas pelas ruas de Atenas, na Grécia, em protesto contra as medidas de austeridade econômica do governo dito de esquerda de Giorgos Papandreu. Com faixas e cartazes, manifestantes tomaram o centro da capital e marcharam até o parlamento.
As medidas de “austeridade” para enfrentamento da crise inclui redução de 10% nos gastos públicos deste ano, aumentar para 63 anos a idade para a aposentadoria e congelar os salários do funcionalismo público.

Na manhã de hoje a Grécia amanheceu quase totalmente paralisada. A partir da meia-noite, os transportes aéreos e marítimos foram paralisados, assim como quase todos os serviços ferroviários. Bancos, repartições públicas, escolas e hospitais estão fechados.
Nos aeroportos, aviões só decolam em casos de emergência. Nem as atrações turísticas foram abertas ao público. A paralisação está programada para durar 24 horas.

O país também está privado das informações nas rádios e canais de televisão, já que o sindicado de jornalistas aderiu ao movimento e decidiu punir os membros em caso de não adesão. Os jornais não serão publicados na quinta-feira.

*Com informações do Portal G1 e Uol.

Nenhum comentário: