terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

"Nosso mandato é pra lutar nas ruas com Babá"

Cercado pela militância do coletivo Vamos à Luta, da CST/PSOL e simpatizantes, Babá toma posse na Câmara Municipal do Rio de Janeiro
Com o calor da militância do PSOL, refletindo as vozes que ecoam nas ruas, Babá assumiu o mandato de vereador na cidade do Rio de Janeiro neste dia 2 de fevereiro de 2015. 

A cerimônia que formalizou a posse foi no Salão Nobre da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Mas logo que Babá foi anunciado, trabalhadores e jovens presentes quebraram o protocolo aos gritos de “nosso mandato é pra lutar, nas ruas com Babá”, sintetizando o perfil da legislatura.

Estiveram presentes os vereadores Paulo Pinheiro e Renato Cinco, que agora terão a companhia de Babá na composição da nova bancada do PSOL na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. 

História de luta e coerência

Em seu discurso de posse, Babá ressaltou sua história de militância socialista, e deixou explícito que seu mandato estará a serviço das lutas dos trabalhadores, da juventude e do povo pobre. O vereador “piqueteiro” enfatizou que entre as primeiras ações do mandato estará a luta contra o reajuste das tarifas, o apoio à campanha salarial dos garis e à luta por salário e melhorias na carreira dos profissionais da educação. 

Aproveitou para destacar que estará na oposição aos governos do prefeito Eduardo Paes (PMDB), governador Pezão (PMDB) e de Dilma Rousseff (PT), fortalecendo as lutas contra os ataques e ajustes destes. 

Após a fala, a militância que lotou o Salão Nobre, entusiasmada aclamou: “O radical voltou”!

Babá é fundador do PSOL e foi um dos companheiros que liderou o combate à Reforma da Previdência em 2003, quando o governo Lula e a direção do PT confirmaram seu giro à direita. 
Foi expulso do PT junto com Luciana Genro, Heloísa Helena e João Fontes, por se opor a esta contra-Reforma e outras medidas neoliberais do governo Lula. 

Seu retorno ao parlamento é uma vitória para os que lutam por uma vida digna, sem exploração e pelo socialismo.

(Fonte: CST/PSOL)

Nenhum comentário: