domingo, 12 de janeiro de 2014

Belém, Belém, Belém será que está tudo bem?

"Inauguração" de pista do elevado do Entrocamento neste sábado, 11.
Zenaldo Coutinho (PSDB) divulgou hoje através da TV Liberal (afiliada à Rede Globo e aliada dos tucanos) que ele inaugurou uma obra. A questão: ela ainda não foi concluída.


Tratou-se na verdade da "inauguração" de um elevado para o trânsito, segundo o Jonal Liberal 2ª edição, "de carros". O lastimável, além de tudo, é que os elevados do Entroncamento soterraram a única obra do arquiteto Oscar Niemayer no norte do país: O Memorial da Cabanagem.

Haja tanta desfaçatez para um único prefeito!

A obra do Entroncamento compreende também as pistas e elevados por onde passarão os ônibus articulados conhecidos como BRT (sigla em inglês), mas que em português caberia bem a tradução para "Bora Roubar Tudo".

Ao buscarmos um signo para o BRT, sem dúvidas será o 'assalto aos cofres públicos'. Através de licitação fraudulenta, investigada e denunciada à Justiça pelo Ministério Público Federal, que condenou o ex prefeito Duciomar Costa (PTB), depois das famigeradas hidrelétricas na Amazônia e os bilionários estádios para a criminosa Copa da FIFA, sem dúvidas que o BRT é o maior escândalo da engenharia cuvil no Norte brasileiro. Foram milhões, numa tentativa desesperada, mal elaborada e construída com fins declaradamente eleitoreiros pelo ex alcaide, que culminou em nada.

Protresto em 2012 contra as fraudes no BRT.
Foi totalmente "reformulado" (SQN!) pelo atual prefeito, que rapidamente apressou-se em anunciar os novos e quilométricos números deste evidente assalto aos cofres de nossa maltratada Belém: serão mais de meio BILHÃO DE REAIS para uma obra com previsão para ser concluída apenas em fins de 2016.

Com o BRT Duciomar tentou emplacar seu candidato, que fora execrado. A história nada ensinou, e com o mesmo engodo Zenaldo tentará daqui a três anos sua reeleição.

Duciomar foi condenado a devolver cerca de 33 milhões de reais ao erário. Tomara que Zenaldo siga o mesmo caminho e o povo de Belém se rebele contra todos esses abusos e desrespeitos

Belém faz hoje 398 anos. Infelizmente ainda estamos na lama. Precisamos ir às ruas e lutar para que o futuro para os nossos filhos e netos, seja mais saudável e feliz. Só a luta muda a vida para melhor!

Ainda assim, o povo de Belém merece os parabéns, pois tem sido perseverante, criativo, rebelde e nunca deixou de buscar a dignidade, mesmo tendo sido governado pelo que há de pior na política nos últimos anos. 

Obs.: O título faz referência à canção Belém, Belém imortalizada na voz do cantor Mahrco Monteiro.

Nenhum comentário: