"Inauguração" de pista do elevado do Entrocamento neste sábado, 11. |
Tratou-se na verdade da "inauguração" de um elevado para o trânsito, segundo o Jonal Liberal 2ª edição, "de carros". O lastimável, além de tudo, é que os elevados do Entroncamento soterraram a única obra do arquiteto Oscar Niemayer no norte do país: O Memorial da Cabanagem.
Haja tanta desfaçatez para um único prefeito!
A obra do Entroncamento compreende também as pistas e elevados por onde passarão os ônibus articulados conhecidos como BRT (sigla em inglês), mas que em português caberia bem a tradução para "Bora Roubar Tudo".
Ao buscarmos um signo para o BRT, sem dúvidas será o 'assalto aos cofres públicos'. Através de licitação fraudulenta, investigada e denunciada à Justiça pelo Ministério Público Federal, que condenou o ex prefeito Duciomar Costa (PTB), depois das famigeradas hidrelétricas na Amazônia e os bilionários estádios para a criminosa Copa da FIFA, sem dúvidas que o BRT é o maior escândalo da engenharia cuvil no Norte brasileiro. Foram milhões, numa tentativa desesperada, mal elaborada e construída com fins declaradamente eleitoreiros pelo ex alcaide, que culminou em nada.
Protresto em 2012 contra as fraudes no BRT. |
Com o BRT Duciomar tentou emplacar seu candidato, que fora execrado. A história nada ensinou, e com o mesmo engodo Zenaldo tentará daqui a três anos sua reeleição.
Duciomar foi condenado a devolver cerca de 33 milhões de reais ao erário. Tomara que Zenaldo siga o mesmo caminho e o povo de Belém se rebele contra todos esses abusos e desrespeitos
Belém faz hoje 398 anos. Infelizmente ainda estamos na lama. Precisamos ir às ruas e lutar para que o futuro para os nossos filhos e netos, seja mais saudável e feliz. Só a luta muda a vida para melhor!
Ainda assim, o povo de Belém merece os parabéns, pois tem sido perseverante, criativo, rebelde e nunca deixou de buscar a dignidade, mesmo tendo sido governado pelo que há de pior na política nos últimos anos.
Obs.: O título faz referência à canção Belém, Belém imortalizada na voz do cantor Mahrco Monteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário