segunda-feira, 18 de março de 2013

“Que se lixe a troika” e “Marea Ciudadana” preparam ações ibéricas


Representantes do movimento “Que se lixe a troika” e da “Marea Ciudadana”, de Espanha, reuniram em Madrid para estudar ações conjuntas de protesto contra a “União Europeia dos mercados”. João Camargo, do “Que se lixe a troika” disse à comunicação social que foram acordadas ações comuns contra “a Troika, a austeridade e esta ideia de União Europeia para os bancos".

 João Camargo, do “Que se lixe a troika” disse à       comunicação social que foram acordadas ações comuns contra “a Troika, a austeridade e esta ideia de União Europeia para os bancos".

Em declarações à agência Lusa, João Camargo disse que os dois coletivos estiveram reunidos em Madrid, num primeiro encontro, para iniciar um contacto mais permanente com o objetivo de criar pontos e lançar ações conjuntas em Portugal e Espanha.
João Camargo salientou que os dois coletivos irão tentar alargar a mobilização conjunta a outros movimentos da Grécia, da Irlanda e da Itália.
Silvia do movimento “Marea Ciudadana” disse à Europa Press que, depois das mobilizações de 23 de fevereiro em Espanha e de 2 de março em Portugal, decidiram fazer “uma mobilização a nível ibérico” para lutar contra as medidas de austeridade impostas pela troika e contra a “dívida ilegítima”.
Segundo a agência EFE, a primeira mobilização conjunta em cidades de Espanha e de Portugal poderá acontecer entre final de maio e início de junho”.
À Lusa, João Camargo disse que ainda não há uma data marcada para a primeira ação conjunta.
Fonte: http://www.esquerda.net/artigo/que-se-lixe-troika-e-marea-ciudadana-preparam-a%C3%A7%C3%B5es-ib%C3%A9ricas/27105

Nenhum comentário: