quinta-feira, 17 de junho de 2010

OAB aplica Exame que nem seu presidente conseguiria resolver

Exame da Ordem, aplicado a quase 100 mil candidatos ontem, foi o mais difícil da história, segundo principais especialistas. O propósito foi o de reprovar apenas! Havia o descarado dolo de que ninguém pudesse ser aprovado com o absurdo de exame aplicado ontem.
Imaginem 100 mil candidatos pagando R$ 200,00s para serem reprovados?! Essa indústria criminosa do impedimento profissional tem que acabar!!
Dizem os especialistas que juízes, promotores e até mesmo o presidente da OAB, Ophir Cavalcante Jr., poderiam ficar reprovados na avaliação do último domingo... O que eles exigiram ontem, nem mesmo advogados com anos de militância, conseguiriam responder.

Os professores dos princiapais cursinhos preparatórios do país, bateram os neurônios para corrigir as questões. Esse Exame da Ordem é uma tortura psicológica e uma extorção desumana aplicada aos novos barachéis. Por que não avaliam durante a formação?! Cinco horas de prova não podem impedir a profissionalização de quem se preparou por cinco anos para isso. Chega de oportunismo, corporativismo, clientelismo e paternalismo!
Diga não ao Exame da Ordem! Não vai ser nada fácil acabar com essa prova que não prova nada, pois pelo menos três vezes ao ano eles recebem - tal qual o cartão Y.Yamada, fácil fácil, cerca de R$ 20.000.000,00 (para que não reste dúvida, escrevo: VINTE MILHÕES DE REAIS). Não é um, nem dois nem cinco, mas cerca de VINTE MILHÕES de reais a cada exame aplicado.

A OAB não quer abdicar desse assalto aos futuros advogados, mas pede que milhares abdiquem do sonho de ser advogado e de ter uma profissão, após anos de tanta luta para passar em um vestibular concoridíssimo como o da UFPA, por exemplo. Essa vergonha tem que acabar!!!
Cadê o Ministério Público Federal que não investiga esse CRIME?

Veja o que os especialistas dizem:
Postado originalmente dia 14/06/10 - 18:44. Última atualização, 17/06/10 - 12:43.

Nenhum comentário: